Zerados desde o Dérbi, Luan e Gómez colocam Palmeiras como melhor defesa do Brasil

Foto: César Greco/Ag. Palmeiras/ Divulgação

O Palmeiras terminou o Campeonato Brasileiro de 2018 com a melhor defesa da competição, com apenas 26 gols sofridos em 38 rodadas. 2019 chegou e poucas coisas mudaram.

Com a melhor defesa do Brasil nesta temporada, a equipe de Luiz Felipe Scolari foi vazada apenas 8 vezes neste ano. O Grêmio que ostentava a melhor defesa do Brasil ao lado do Palmeiras, sofreu cinco gols do Fluminense neste domingo e despencou nesse quesito.

E o que mais chama atenção é que na maioria das vezes em que o Verdão não sofreu gol, Luan e Gustavo Gómez atuaram juntos na zaga alviverde.

Os dois não sofrem gol pelo Palmeiras desde o Dérbi do Campeonato Paulista, realizado no dia 2 de Fevereiro no Allianz Parque.

De lá pra cá já foram mais de 695 minutos zerados, contando os acréscimos. Ao todo somam-se 7 partidas sem sofrer gols quando a dupla atua junta.

O último gol sofrido pelo Palmeiras com Gómez em campo foi exatamente contra o próximo adversário do Verdão. Na derrota por 1 a 0 para o San Lorenzo em Buenos Aires. Naquela ocasião Antônio Carlos jogou ao lado do paraguaio, substituiu o lesionado Luan.

Após a vitória diante do Inter neste último sábado, no Allianz Parque, Gustavo Gómez falou sobre a parceria com Luan.

O bom entrosamento entre o paraguaio e o campeão olímpico começou ainda no ano passado. Scolari definiu praticamente duas zagas titulares no Palmeiras. Enquanto Dracena e Antônio Carlos jogavam pela Libertadores, Luan e Gómez defendiam a liderança no Brasileiro.

A situação se inverteu somente na semifinal do torneio continental, quando o Palmeiras foi eliminado pelo Boca.

Nesta próxima quarta-feira, diante do San Lorenzo no Allianz, Felipão pode colocar a sua zaga reserva, uma vez que o Verdão já está classificado para a fase final da Copa, e tem um duelo de seis pontos diante do Galo no próximo domingo, jogo que vale a liderança do Nacional.

Gustavo Gómez nunca perdeu um jogo de Campeonato Brasileiro com a camisa alviverde. Já são 16 jogos de invencibilidade. Em 2018, o Verdão teve um ótimo aproveitamento com Gómez na equipe. Com o camisa 15 em campo foram 14 jogos e apenas quatro gols sofridos. Sem ele, 24 jogos e 22 gols sofridos.

Relembre a sequência de jogos em que Luan e Gómez alcançaram quase 700 minutos sem levar gols:

Palmeiras 0 x 1 Corinthians – 93 minutos
Ferroviária 0 x 0 Palmeiras – 95 minutos
Palmeiras 0 x 0 Santos – 28 minutos (Luan saiu lesionado)
Palmeiras (4) 0 x 0 (5) São Paulo – 98 minutos
Palmeiras 3 x 0 Junior Barranquilla – 95 minutos
Melgar 0 x 4 Palmeiras – 95 minutos
Palmeiras 4 x 0 Fortaleza – 95 minutos
Palmeiras 1 X 0 Inter – 96 minutos