Zico treinador, Raí, Romário… Brunoro revela buscas ousadas do Palmeiras durante era Parmalat

(Foto: César Greco / Fotoarena)

Em live no canal do Nosso Palestra na noite desta sexta-feira (12), o dirigente José Carlos Brunoro revelou os sonhos mais ousados do Palmeiras para se reforçar durante a era Parmalat. Entre alguns dos maiores nomes, ele revela que houve conversas com Raí, Romário, e até mesmo Zico, que tinha se aposentado dos gramados e foi convidado para o cargo de treinador.

Relacionadas

Separamos as aspas dos momentos em que ele comenta caso a caso, confira:

Zico

-Eu tentei o Zico para ser treinador do Palmeiras quando ele parou de jogar, assim que o Vanderlei saiu pela primeira vez (1995). O Zico tava parando e eu falei “pá, vou trazer esse cara pra cá.” Ele é um profissional da melhor estirpe. Nós começamos a conversar e ele falou “que legal que você me convidou, mas eu não vou ser vidraça tão cedo assim (risos). Eu posso divulgar que você me convidou?” Eu falei “não, cara, vão falar que eu fracassei”, e ele nunca expôs isso.

Aí um dia eu tô numa palestra em que ele estava junto comigo numa mesa, e eu falei: “vou contar um lado profissional do Zico”, e contei essa história. Então, ele falou “bom, agora que você já contou, eu posso falar pra todo mundo”. E ele sempre fala que fui o primeiro cara a acreditar nele como treinador.

Raí

-Outro cara que foi muito discreto foi o Raí. Eu tentei contratá-lo também. Nós tivemos várias reuniões, várias, é um cara sensacional. Ele estava terminando o contrato com o São Paulo. Nós sempre nos reuníamos na casa do irmão dele, não do Sócrates, do outro. Quase deu certo, aí ele ficou também com aquele negócio da camisa do São Paulo… (não deu certo) por causa disso.

Romário

-Na realidade, nós dois queríamos nos conhecer. Ele tinha escritório no Rio, eu fui pra lá e falei “passa na sua cabeça jogar em São Paulo?”, ele ficou meio assim, falou “acho que não vai dar certo eu jogar em São Paulo, cara”, e aí não rolou. Mas não foi uma coisa de oficialmente ter ido lá pra contratar o Romário.

Confira o depoimento de Brunoro em vídeo e aproveite para assistir ao bate-papo completo: