Zlatan, Mino Raiola e #IbranoPalmeiras; devaneios de uma quarentena

Foto: Arte Palestrina

A vida sem Palmeiras anda nada fácil. Pouquíssimas noticias de mercado, clube fechado para atividades de campo e bola, e jogadores sem perspectiva alguma de quando entrarão em campo novamente para defenderem o Verdão.

Tal carência nos faz com que cacemos algo que valha a pena ser relembrado. Jogos memoráveis, gols históricos e de vez em quando uma noticia ou outra que apareça para nos salvar desse tédio que ronda toda a coletividade palestrina.

E a noticia dessa semana passou um pouco dos limites. Após Felipe Melo participar de uma live no último domingo, 19, na qual afirmou que já havia mandado mensagem para o amigo Zlatan Ibrahimovic vir jogar com ele no Palmeiras, surgirama boatos de uma possível negociação entre o sueco e a diretoria alviverde.

O delírio coletivo foi tão grande que na manhã desta quarta-feira, 22, acordamos com a #IbranoPalmeiras, no Twitter. O pedido da torcida alviverde pela estrela sueca foi um dos assuntos mais comentados da rede social no Brasil.

O devaneio atingiu o seu ápice quando nós, meros jornalistas esportivos que cobrimos o dia a dia do Verdão, entramos em contato com Mino Raiola, pelo WhatsApp. Sim, ele mesmo. Um dos maiores empresários de jogadores do mundo. O homem que agencia Zlatan, Pogba, Verrati, Haaland e tantos outros craques do mundo da bola.

Não sabemos, ainda, se quem nos respondeu foi ou alguém de sua equipe, mas a resposta sobre uma possível negociação com o Verdão foi bem conclusiva e até um pouco grosseira: ‘O futuro de Ibrahimovic não passa pelo Brasil. Ele tem um contrato.’

Ibrahimovic, porém, possui contrato com o Milan até junho desse ano e na Itália já dão o fim do casamento rossonero como certo.

EWDZQOiXQAA_ySr

Por toda indefinição jurídica e financeira que o coronavírus trouxe para o mercado futebolístico mundial, fica difícil imaginar um cenário em que o Palmeiras, com tantos problemas para resolver com a sua folha salarial, faça loucuras para tentar uma contratação desse nivel.

Ibrahimovic recebe um salário na casa dos dois milhões de reais e dificilmente abaixaria a sua pedida para atuar no futebol pentacampeão.

Pelo nome e por tudo que representa na história do esporte, Ibrahimovic seria um sucesso por aqui. Marketing, campo, personalidade. Um pacote e tento.

Zlatan está de quarentena na Suécia, país que foi pouco afetado pelo Coronavírus. O Milan já demonstrou que não deve fazer uma proposta de renovaçãoe na Itália falam até de uma possível aposentadoria do craque que tem planos de ser tornar treinador no futuro.

Por enquanto, então, tudo isso não passa de um mero sonho e um grande devaneio dessa quarentena. Por hora, tome um chá verde e acorde para a (falta de) realidade.