Abel Ferreira busca quarta final de Paulistão consecutiva pelo Palmeiras

Treinador está invicto em partidas eliminatórias do estadual no Allianz Parque e nunca foi eliminado antes da decisão do estadual

O Palmeiras encara o Novorizontino nesta quinta-feira (24), às 21h35 (de Brasília), no Allianz Parque, pela semifinal do Campeonato Paulista. Invicto em semifinais, o treinador Abel Ferreira busca a quarta decisão consecutiva de estadual no comando do clube.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Relacionadas

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Veja o primeiro gol de Endrick com a camisa da Seleção Brasileira

Vídeo: Bein Sports

Em todas as edições em que comandou o Verdão, a equipe chegou até a final. O português disputa seu quarto Campeonato Paulista desde que chegou ao Palmeiras em outubro de 2020. Em 2021, 2022 e 2023, foram três decisões, com dois títulos e um vice. Em 2020, comandado por Vanderlei Luxemburgo, o time também foi campeão, o que totaliza quatro edições consecutivas entre os finalistas.

Contando todas as campanhas com Abel, o clube soma 58 jogos, com 38 vitórias, 14 empates e seis derrotas na competição. Nas duas campanhas que terminaram em título, em 2022 e 2023, o clube perdeu apenas uma vez, ambas no primeiro jogo da decisão. Ainda invicto em 2024 e com a possibilidade do título invicto, o Palmeiras registra nove vitórias e quatro empates nesta edição do estadual.

Detentor da melhor campanha, se o Verdão avançar à decisão, seja com vitória no tempo normal ou nos pênaltis, o segundo jogo da final está garantido no Allianz Parque. O adversário será Santos ou Red Bull Bragantino, que se enfrentam no outro jogo da semifinal.

Com Abel Ferreira no banco de reservas, o Palmeiras nunca foi eliminado no Paulistão no Allianz Parque. São oito jogos e 100% de aproveitamento.