O Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira (31) às 19h30 (de Brasília) pela 4° rodada do Paulistão para enfrentar o Red Bull Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid. O duelo antecede a Supercopa do Brasil, marcada para o dia 4 de fevereiro em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
As vésperas da decisão, Abel Ferreira deve rodar o elenco alviverde e poupar alguns titulares para fazer gestão de energia dos jogadores. Isso aconteceu com o time na temporada passada, quando o Verdão enfrentou o Ituano logo antes de duelar com o Flamengo pelo título nacional.
Apesar da maior dificuldade do adversário desta quarta, o treinador deve manter algumas alterações na equipe titular. Essa, inclusive, foi sua resposta quando perguntado a respeito da ausência de Aníbal Moreno na titularidade do time no último jogo, diante do Santos.
– Sempre disse que são todos titulares na nossa equipe. O Aníbal fez um jogo espetacular aqui em casa. Mas o treinador tem que pensar em tudo, no desgaste, nos jogos que vem a frente, nos jogadores que vieram a mais tempo e estão melhores que outros. Temos gente capacitada dentro do clube para analisar os jogadores e ver o risco de lesão.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Raphael Veiga, na entrada da área, chuta de primeira e abre o placar para o Palmeiras contra o Santos
Sem ter repetido a mesma escalação até o momento em 2024, Abel tenta encontrar time ideal em meio à rodagem de peças do plantel. Até aqui, o treinador utilizou 22 jogadores do elenco nas três primeiras rodadas e somente três que estão à disposição não foram a campo: Marcelo Lomba, Matheus e Gustavo Garcia.
Líder do Grupo C, o Maior Campeão Nacional conta com duas vitórias e um empate no estadual em três jogos. Guarani e Água Santa seguem na segunda e terceira posição, enquanto a Ponte Preta é a lanterna do grupo.