Abel Ferreira ainda não tem definido o time titular do Palmeiras para esta temporada. Em meio a chegadas, saídas e desfalques temporários, o treinador tenta encontrar a melhor escalação inicial neste início de 2024.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O Paulistão servirá de teste para o técnico do Verdão rodar peças e encaixar a equipe. Nas duas primeiras rodadas do estadual, ele utilizou 20 jogadores diferentes entre titulares e reservas.
Já na primeira partida do ano, contra o Novorizontino, Abel promoveu a estreia dos três reforços recém-chegados ao clube. Aníbal Moreno, Bruno Rodrigues e Caio Paulista entraram em campo na segunda etapa do duelo, que terminou empatado em 1 a 1.
O dois primeiros inclusive, iniciaram o segundo jogo do Verdão como titulares. Com 60 minutos em campo, Bruno deixou o gramado com dores e, após exames, foi constatada uma lesão no joelho, que deve afastá-lo dos gramados por até cinco meses. O volante argentino, por sua vez, teve bom desempenho e foi elogiado pelo treinador.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Raphael Veiga celebra bom início de temporada pelo Palmeiras e projeta clássico contra Santos
Além das novas contratações, Crias da Academia também receberam oportunidades. Luis Guilherme foi titular no confronto contra a Inter de Limeira no Allianz Parque, enquanto Jhon Jhon e Estêvão foram a campo no segundo tempo. O camisa 40 já havia entrado diante do Novorizontino.
Até o momento, somente nove jogadores do plantel ainda não estrearam na temporada, três deles por estarem com a Seleção Brasileira para a disputa do Torneio Pré-Olímpico – Endrick, Michel e Kaique. Enquanto Matheus, Lomba, Naves, Garcia, Menino e Fabinho ainda não atuaram por opção técnica.
Em preparação para a Supercopa do Brasil, contra o São Paulo, Abel deve seguir fazendo testes até encontrar o Palmeiras ideal. Neste domingo (27), o time enfrenta o Santos no Allianz Parque às 18h (de Brasília) pela 3° rodada do Paulistão.