Análise: Empate contra Santo André esbarra em noite inspirada do goleiro e falta de eficiência

Palmeiras teve noite pouco eficaz nas finalizações e não conseguiu matar o jogo

Palmeiras e Santo André empataram em 1 a 1, nesta segunda-feira (12), pela 7ª rodada do Campeonato Paulista, no Estádio Bruno José Daniel. O Verdão vencia até os 44 minutos do 2° tempo, mas sofreu um gol e voltou para São Paulo com um ponto na bagagem.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Relacionadas

Durante toda a última etapa, era o Alviverde quem mandava no placar. Logo no primeiro dos 45 minutos finais, Flaco López abriu o placar, e, então, o Verdão buscava ampliar o marcador para vencer sem sustos. Acontece, no entanto, que dois fatores separaram o Palmeiras da vitória: o goleiro Luiz Daniel, que viveu uma noite iluminada, e a falta de eficiência nas finalizações.

Flaco, o próprio autor do gol, poderia ter balançado as redes ao menos três vezes se não fosse o arqueiro adversário. Em duas ocasiões, Luiz fez defesas difíceis de cabeçadas do atacante e impediu a bola de ultrapassar a linha.

Por outro lado, os atletas de ataque não chegavam bem à meta adversária e concluíam mal as jogadas. A falta de eficiência foi, inclusive, destaque da coletiva de Abel Ferreira, que citou o problema por mais de uma vez.

– Não fomos capazes de matar o jogo com o segundo gol. Os meus jogadores sabem que podem fazer melhor, é muito fácil nós percebermos. Eles sabem e podem fazer melhor. Fomos penalizados, e bem penalizados, pela falta de eficiência ao longo do jogo todo – completou.

Contraponto argentino

Embora tenha passado por uma partida deficitária nas finalizações, o Verdão teve diante do Santo André a confirmação de uma boa notícia no ataque: Flaco López. Em meio à ausência de Endrick, o argentino tem se provado cada vez mais e dado conta do recado.

Em 2024, já são quatro gols em seis jogos, com uma média de um tento a cada 98 minutos. Em comparação ao seu ano de chegada, 2022, são o dobro de gols em menos da metade de jogos (6 contra 14).

A partir do jogo diante do São Bernardo, na próxima quinta-feira (15), Endrick estará de volta depois de um período na Seleção Brasileira olímpica, e, pode trazer junto dele, uma pequena dúvida para Abel Ferreira.