Análise: Palmeiras tem meio-campo fortalecido e ‘dor de cabeça boa’ no setor

Verdão conta com jogadores que disputam posições antes de decisão da Supercopa do Brasil

O Palmeiras venceu o clássico contra Santos por 2 a 1 na noite de domingo (28), no Allianz Parque, em jogo válido pela terceira rodada do Paulistão. A partida marcou uma das melhores atuações do meio-campo do Verdão, que tem “dor de cabeça boa” por contar com jogadores importantes no setor.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Abel Ferreira utiliza as primeiras rodadas do Paulistão para testar e rodar o elenco alviverde, a fim de encontrar o time ideal para a final da Supercopa do Brasil, que acontece no próximo domingo (4), às 16h (de Brasília), diante do São Paulo no Mineirão.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol de Veiga na vitória do Palmeiras no clássico contra o Santos

Pensando nisso, Zé Rafael e Veiga foram os únicos titulares no meio-campo nos três jogos realizados até então. Aníbal Moreno, recém-contratado, e Richard Ríos, mais experiente no futebol brasileiro, estão sendo utilizados com frequência e fazem uma disputa boa e saudável pela titularidade.

Os dois mantém a regularidade no setor e não deixam com que o desempenho caia durante as trocas de um pelo outro. Desarmes e passes decisivos na transição para o ataque são destaques. Gabriel Menino retornou de lesão e também correspondeu.

Fabinho, Jhon Jhon e Luis Guilherme são Crias da Academia que recebem oportunidades quando Abel acredita ser necessário. Ainda precisam de minutagem e lapidação, claro, mas o amadurecimento de cada parece acontecer gradualmente.

O meio-campo do Palmeiras é um dos pontos fortes deste início de temporada. A “dor de cabeça” boa do treinador português está no setor, já que conta com muitos jogadores de qualidade, que equilibram atuações e destaques. Resta saber o que será decidido.