O Palmeiras venceu o Ituano por 2 a 0 pelo Paulistão. Apesar de Flaco e Rony terem sido os autores dos gols, outro jogador da equipe alviverde merece destaque. Trata-se de Zé Rafael, que colocou o jogo “debaixo do braço” e mostrou que pode atuar bem em qualquer posição do time.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Abel Ferreira entrou em campo com um meio-campo recheado. Aníbal aparecia como volante, enquanto Ríos armava o time ao lado de Veiga, que avançava para auxiliar o atacante Flaco López. Marcos Rocha e Piquerez povoavam o setor pelas laterais.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol marcado por Flaco López em vitória do Palmeiras no Paulistão
Zé Rafael, então, recebeu liberdade pelo lado esquerdo, assim como fazia com a camisa do Bahia, atuando como um exímio camisa 10 solto, criador e brigador. Assim, deu quatro passes decisivos e criou três grandes chances de gol, além de ter realizado sete recuperações e dois desarmes.
O jogador, quando avançado, faz com que o Palmeiras tenha opções mais criativas para que bolas limpas cheguem lá na frente. O responsável por isso é o argentino Aníbal Moreno, que assume “a bronca” como volante e libera o camisa 8.
Seja como 5, 8 ou 10, Zé Rafael tem o timing perfeito para infiltrar, tranquilidade para definir e frieza para desarmar, sendo um atleta completo no meio-campo do Verdão e mostrando que pode atuar e fazer bem qualquer função no setor da equipe. Um craque.