Aníbal, Veiga e Breno Lopes comandam virada do Palmeiras em cima do Mirassol no Paulistão

Verdão saiu atrás, mas buscou resultado e conquistou três pontos na Arena Barueri

O Palmeiras saiu atrás, mas buscou e venceu o Mirassol de virada por 3 a 1 pelo Paulistão. Na Arena Barueri, Aníbal Moreno, Veiga e Breno Lopes foram os responsáveis pelos três pontos ao Verdão, que segue na liderança do Grupo B, com 21 somados.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol marcado por Aníbal Moreno em vitória do Palmeiras sobre o Mirassol

‘Hannibal’ Moreno

O Palmeiras começou o jogo desligado, com dando chances ao adversário e com dificuldades de avançar para o campo de ataque. Logo aos 14 minutos, a desatenção foi penalizada. Em cobrança de escanteio, Rodrigo Ferreira apareceu sozinho, à frente de Murilo, que “vacilou”, para abrir o placar para o Mirassol. O Verdão não sentiu o gol e foi trocando passes com o intuito de se infiltrar na defesa adversária.

Aos 24′, o empate aconteceu – diretamente da cabeça de quem assumiu a camisa alviverde de forma firme. Veiga cobrou escanteio, Muralha socou e a bola seguiu viva, caindo nos pés de Ríos, que ajeitou para Luan cruzar perfeitamente na direção de Aníbal Moreno. O argentino não desperdiçou e igualou com bela “testada”.

Aníbal comemora gol marcado pelo Verdão (Foto: Ronaldo Barreto/Ag. Paulistão)

Para dar moral

O segundo tempo começou melhor para o Verdão. Sem mudanças no intervalo, a equipe retornou jogando para frente, criando bem com Endrick, Aníbal, Ríos e Veiga. A Cria da Academia, inclusive, chegou a ter duas boas finalizações defendidas pelo goleiro Muralha. Mas, aos 14′, ela “desabou”.

Gazal cometeu um pênalti infantil em Flaco López, e Raphael Veiga foi para a cobrança. Com uma batida seca no canto direito, viu Muralha cair para o esquerdo e virou o jogo para o Palmeiras. Dellatorre teve a chance de empatar, já que a equipe alviverde saiu jogando errado, mas o atacante finalizou para fora.

No apagar das luzes, aos 44′, ainda deu tempo para Breno Lopes sacramentar a virada palmeirense. Em contra-ataque rápido, Zé Rafael ajeitou para o camisa 19, que avançou, invadiu a área e bateu cruzado para o fundo da rede. 3 a 1 e três pontos na conta.

Campeonato

O resultado mantém o Palmeiras na liderança do Grupo B e coloca a equipe de Abel no topo da classificação geral de maneira provisória. Até aqui, são 21 pontos somados.

E agora?

O Verdão entra em campo na quarta-feira (28), às 19h30 (de Brasília), na rodada atrasada contra a Portuguesa, no Canindé.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 x 1 MIRASSOL

Local: Arena Barueri, em São Paulo (SP)
Data e hora: 24 de fevereiro de 2024, sábado, às 18h
Árbitro: Edina Alves Batista
Assistentes: Gustavo Rodrigues de OIiveira e Denis Matheus Afonso Ferreira
VAR: Thiago Duarte Peixoto
Cartões amarelos: Endrick, Aníbal Moreno, Luan (PAL)
Gols: Rodrigo Ferreira (0-1, 14’/1ºT), Aníbal Moreno (1-1, 24’/1ºT), Raphael Veiga (2-1, 14’/2ºT), Breno Lopes (3-1, 44’/2ºT)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Luan e Piquerez; Aníbal (Menino, aos 45’/2ºT), Richard Ríos, Zé Rafael e Raphael Veiga (Caio Paulista, aos 17’/2ºT); Flaco López (Rony, aos 30’/2ºT) e Endrick (Breno Lopes, aos 38’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

MIRASSOL: Alex Muralha; Rodrigo Ferreira, Luiz Otávio, Gazal (Wanderson, aos 35’/2ºT);e Marcelo (Diego Gonçalves, aos 30’/2ºT); Danielzinho, Gabriel e Chico Kim (Paulinho Bóia, aos 30’/2ºT); Fernandinho (Isaque, aos 30’/2ºT), Negueba (Wesley Santos, aos 46’/2ºT) e Dellatorre. Técnico: Mozart.