O Palmeiras enfrenta o Mirassol neste sábado (24), às 18h (de Brasília), pela décima rodada do Paulistão. Na Arena Barueri, que tem um gramado natural, o Verdão reencontra o adversário do jogo de estreia do sintético no Allianz Parque.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
No dia 16 de fevereiro de 2020, o Verdão recebeu o adversário do interior para um jogo válido pela 6ª rodada do Paulistão daquele ano. Este foi o primeiro compromisso da equipe no Allianz Parque após a reforma para a implementação do gramado sintético.
O Palmeiras venceu por 3 a 1 de virada com gols de Gómez, Veiga e Luiz Adriano. Além de ter sido marcada por tudo isso, a partida foi a primeira de Patrick de Paula, hoje no Botafogo, e de Gabriel Menino na casa alviverde.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Obras em gramado do Allianz Parque seguem após exigências do Palmeiras
Agora, quatro anos depois, o Alviverde vive problemas com o gramado atual do Allianz e precisa jogar na Arena Barueri. A manutenção do campo já está acontecendo, seguindo uma exigência do próprio clube, que, por questões de segurança e direitos, se recusa a atuar enquanto a mesma não for concluída.
Vale lembrar que, por enquanto, o estádio localizado no Jardim Belval, na região metropolitana, conta com gramado natural. Contudo, Leila Pereira, presidente do Verdão, já encaminhou acerto com a Total Grass para comandar a troca da grama sintética na Arena Barueri, prevista no contrato de licitação. Com isso, a tendência é que o gramado do local utilize cortiça, mesmo material que será usado no Allianz após os reparos.