Brilha estrela de Endrick, e Palmeiras carimba vaga na final do Paulistão pela 5ª vez seguida

Cria da Academia marcou único gol em vitória do Verdão sobre o Novorizontino, no Allianz Parque

O Palmeiras venceu o Novorizontino por 1 a 0, com gol de Endrick, e conseguiu a tão desejada classificação para a final do Campeonato Paulista pela quinta vez consecutiva. O Verdão de Abel Ferreira agora disputa o título contra o rival Santos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol de Endrick para classificação do Palmeiras à final do Paulistão

Péssimos indícios..

O jogo começou bem equilibrado no Allianz Parque, mas o Palmeiras parecia ansioso, principalmente no último passe. O Verdão tentava levar o jogo para frente, enquanto o Novorizontino se aproveitava dos espaços e contra-ataques cedidos. Em um desses, aos 13′, Neto Pessoa ganhou de Luan no alto e cabeceou no cantinho inferior de Weverton, que espalmou bem.

A melhor chance – e talvez única – da equipe alviverde aconteceu aos 30′. Endrick tocou de calcanhar para Flaco López, que inverteu a jogada para Veiga. O meia teve espaço para invadir a área e finalizar, mas o chute saiu fraco demais. Primeiro tempo de sufoco para o Verdão, mas o 0 a 0 permaneceu no placar.

Palmeiras x Novorizontino, no Allianz Parque (Foto: Rebeca Reis/Ag. Paulistão)

Tinha que ser ele

Voltando para o segundo tempo um pouco mais centralizado, Endrick conseguiu ficar com a bola ajeitada por Flaco López de cabeça, na área, e teve liberdade para dominar e finalizar de esquerda, no cantinho, para abrir o placar aos sete minutos de etapa.

O Novorizontino até tentou levar algum perigo ao longo do jogo, mas a equipe palestrina se segurava bem lá atrás e não dava chances para os comandados de Eduardo Baptista. Nada foi feito para impedir que o Verdão estivesse na quinta final consecutiva para disputar o tricampeonato. 1 a 0 e não se fala mais nisso.

E agora?

O Palmeiras tem a chance de conquistar o tricampeonato consecutivo do Paulistão. A decisão será contra o Santos, em dois jogos. O primeiro acontece neste domingo (31), na Vila Belmiro, enquanto a volta está marcada para o próximo dia 7, no Allianz.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 x 0 NOVORIZONTINO

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e hora: 28 de março de 2024, quinta-feira, às 21h35
Árbitro: Edina Alves Batista
Assistentes: Daniel Luis Marques e Rafael Tadeu Alves de Souza
VAR: Marcio Henrique de Gois
Público e renda: 40.448 presentes / R$ 3.497.749,50
Cartões amarelos: Luisão (NOV)
Gols: Endrick (1-0, 7’/2ºT)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Luan e Piquerez; Aníbal, Mayke, Zé Rafael (Menino, aos 35’/2ºT) e Raphael Veiga (Lázaro, aos 46’/2ºT); Flaco López (Ríos, aos 35’/2ºT) e Endrick (Rony, aos 27’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

NOVORIZONTINO: Jordi; César Martins, Luisão (Paulo Victor, aos 37’/2ºT), Chico (Danilo Barcelos, no intervalo) e Willeam Lepo; Geovane (Fabrício Daniel, aos 7’/2ºT), Marlon, Rômulo e Neto Pessoa (Lucca, aos 37’/2ºT); Reverson e Waguininho (Rodrigo Soares, aos 46’/2ºT). Técnico: Eduardo Baptista.