Com gol na final, Aníbal conquista primeiro título com Palmeiras e se consolida como peça-chave de Abel
Volante argentino foi único jogador a ter disputado todas as partidas do Alviverde no Paulistão
Com a vitória sobre o Santos neste domingo (7) na final do Paulistão, Aníbal Moreno venceu seu primeiro título com a camisa do Palmeiras e está marcado na história como autor do gol decisivo. Principal reforço da temporada, o argentino conquistou a titularidade e foi peça fundamental na campanha do tricampeonato paulista.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Aníbal foi anunciado pelo Verdão em novembro de 2023 depois do clube ter tentado contratá-lo no meio da temporada, sem sucesso. Ele chegou do Racing, da Argentina, como a primeira novidade do time para 2024, reposição de Danilo, que havia deixado o clube em janeiro, rumo ao Nottingham Forest, da Inglaterra.
Em poucas partidas no Alviverde, o jogador conquistou a confiança de Abel Ferreira e assumiu a titularidade em seu quarto jogo. Mesmo recém-contratado, o volante foi o único atleta do elenco palmeirense a ter disputado os 16 jogos do estadual.
Elogiado por Abel Ferreira e pela torcida do Palmeiras, Aníbal somou bons números neste início pelo clube. No Paulistão, ele foi um dos líderes de desarmes do elenco, além de ser um dos maiores passadores do time, com bom aproveitamento de acerto de passes.
O jogador também balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Verdão no estadual. Diante do Mirassol, o camisa 5 foi responsável por empatar o jogo, que depois terminaria com vitória palmeirense por 3 a 1 na Arena Barueri.
O título em sua competição de estreia pelo Maior Campeão Nacional consolida o argentino como um dos principais atletas do plantel alviverde para esta temporada. Dono da posição, ele tem Fabinho como seu principal substituto e permite com que Zé Rafael possa atuar como segundo volante.
O Paulistão é a segunda conquista de Aníbal Moreno como profissional. No Racing, em 2022, ele venceu o Troféu de Campeões, uma espécie de Supercopa argentina, em que o campeão da liga nacional enfrenta o campeão da copa.