Com gols de Veiga e Rony, Palmeiras vence Inter de Limeira e soma três pontos no Paulistão

Camisa 23 marcou duas vezes, e atacante saiu do banco para decretar placar de 3 a 2 para Verdão em casa

Em uma noite fria no Allianz Parque, o Palmeiras começou perdendo, mas virou o jogo duas vezes e saiu com a vitória por 3 a 2 sobre a Inter de Limeira pelo Paulistão. Os gols do time da casa foram marcados por Raphael Veiga (duas vezes) e Rony.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol marcado de pênalti por Veiga na vitória do Palmeiras sobre a Inter de Limeira

Sempre ele

O Palmeiras começou o jogo desligado e viu a Inter de Limeira tentar os primeiros movimentos. Em um deles, aos três minutos, Lucas Buchecha recebeu, avançou e deu um passe rasteiro que cruzou a área alviverde e chegou até Juninho, que abriu o placar. O time da casa foi tentando mais, se soltando mais, principalmente pelos lados e com enfiadas de bola.

Aos 17′, algo deu certo. Marcos Rocha lançou na área e o zagueiro adversário impediu com o braço. O VAR checou, o pênalti foi marcado e Raphael Veiga, sempre ele, colocou para dentro, empatando a partida. E o camisa 23 não estava para brincadeira. Aos 41′, arriscou um cruzamento/chute na área e viu o goleiro Jonatha, estreante, receber o presente. 2 a 1 e intervalo no frio Allianz Parque.

Raphael Veiga comemora gol marcado com Aníbal Moreno (Foto: Renato Pizzutto/Ag. Paulistão)

Rony voltou

O segundo tempo começou melhor para o Verdão, que buscou ter o controle de bola e avançar com Breno Lopes, Flaco e Veiga. Apesar disso, não levou perigo para a defesa adversária, apenas cadenciou e tentou aproveitar quando dava. Aos 21 minutos da etapa, uma nova falha palmeirense cedeu o empate.

Gómez e Weverton não se entenderam na área palestrina, e o zagueiro cometeu pênalti em cima de Buchecha ao acertar a perna do volante. Juninho foi para a bola e converteu a cobrança. Depois disso, o jogo ficou mais fraco, até que Rony viu a oportunidade de mudar a história. Aos 42′, o atacante recebeu lançamento e mandou por cobertura para decretar 3 a 2 e vitória alviverde.

Campeonato

O Verdão assume a liderança do Grupo B, com 4 pontos somados, à frente de Água Santa, Ponte Preta e Guarani.

E agora?

O próximo compromisso do Palmeiras pelo Paulistão acontece no domingo (28), às 18h (de Brasília), diante do Santos, no Allianz Parque.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 x 2 INTER DE LIMEIRA

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e hora: 24 de janeiro de 2024, quarta-feira, às 21h35
Árbitro: João Vitor Gobi
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Luiz Alberto Andrini Nogueira
VAR: Daiane Muniz dos Santos
Público e renda: 27.228 presentes / R$ 1.480.697,61
Cartões amarelos: Luis Guilherme (PAL); Juninho, Maurício, Zé Mário, Jussani (INT)
Cartão vermelho: Maurício (INT)
Gols: Juninho (0-1, 3’/1ºT), Raphael Veiga (P) (1-1, 17’/1ºT) (2-1, 41’/1ºT), Juninho (P) (2-2, 21’/2ºT), Rony (3-2, 42’/2ºT)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez (Estevão, aos 38’/2ºT), Luan e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael (Rony, aos 31’/2ºT) e Veiga (Jhon Jhon, aos 31’/2ºT); Luis Guilherme (Breno Lopes, aos 15’/2ºT), Flaco López e Bruno Rodrigues (Caio Paulista, aos 15’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

INTER DE LIMEIRA: Zé Carlos (Jonathan, aos 40’/1ºT); Felipe Albuquerque, Jussani, Maurício e Zé Mário; Emerson Santos, Lucas Buchecha, Gustavo Bochecha; Juninho, Everton Brito (Gabriel, no intervalo) e Rafael Silva (Quirini, aos 17’/1ºT). Técnico: Fabinho Félix.