Palmeiras e Santos se enfrentam na final do Campeonato Paulista, que acontecerá em dois jogos. O primeiro, já neste domingo (31), na Vila Belmiro, enquanto a volta será no Allianz Parque, no dia 7 de abril. Essa será uma reedição da decisão de 2015, com os times em momentos opostos.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Naquela época, o Verdão estava no início do processo de reconstrução. No jogo de ida, venceu o rival por 1 a 0, mas foi superado na volta, nos pênaltis. Dudu desperdiçou uma penalidade máxima na primeira partida e acabou expulso por empurrar o árbitro na volta.
Mas clube e torcida mantiveram a esperança de que coisas melhores chegariam. E chegaram naquele mesmo ano, inclusive. Em mais um encontro com o Santos, dessa vez na decisão da Copa do Brasil, o Palmeiras conquistou o título também nos pênaltis, em dois jogos de provocações e rivalidade aflorada.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Gol de Endrick leva Palmeiras à quinta final de Paulistão consecutiva
Além disso, os adversários se enfrentaram na grande final da Libertadores de 2020, no Maracanã, quando o Alviverde comandado por Abel Ferreira honrou o posto de um dos times mais vitoriosos do país desde 2015 e conquistou a Glória Eterna com gol de Breno Lopes nos acréscimos.
Agora, quem aparece em um momento de reconstrução é o Santos. O rival está na Série B do Campeonato Brasileiro e enxerga a final do Paulistão como uma oportunidade de se reconstruir para voltar à elite nacional.
Até então, em três finais disputadas entre as equipes nos últimos anos, duas vitórias do Palmeiras e uma do time comandado por Fábio Carille.