O Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 no Nabi Abi Chedid, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O gol de Flaco López faz o Verdão somar 10 pontos somados e seguir na liderança isolada do Grupo B do torneio.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel Ferreira vence prêmio ‘Talento que Marca o Mundo’ pela terceira vez
Gramado molhado e jogo morno
O Palmeiras entrou com um time reserva e conseguiu controlar a primeira etapa na medida do possível. Teve maior posse de bola e conseguiu criar chances, principalmente com Jhon Jhon, que encontrava bons passes no meio. A melhor aconteceu aos 12 minutos, quando Caio Paulista descolou uma finalização perigosa, mas Cleiton espalmou.
O Bragantino começou a se soltar e até levou algum perigo aos 25′, com um cruzamento de Luan Cândido para Eduardo Sasha, que viu Marcelo Lomba defender. Depois, aos 41′, o camisa 19 bateu para o meio, o goleiro do Verdão desviou e Vitinho apareceu na segunda trave, mas não conseguiu finalizar.
Legítimo centroavante
O segundo tempo foi abaixo da média para as duas equipes. Pedro Caixinha e Abel Ferreira fizeram substituições que não surtiram efeito nos primeiros minutos da etapa. Apesar de tentarem, nada vingava. Até que uma estrela brilhou.
Flaco López entrou no lugar de Breno e, no apagar das luzes, já aos 43 minutos, recebeu um cruzamento perfeito de Garcia e cabeceou no alto, sem chances para o goleiro Cleiton, e decretou a terceira vitória consecutiva do Palmeiras no Paulistão. Centroavante legítimo.
Campeonato
O Palmeiras segue líder do Grupo B do Paulistão, com oito pontos somados agora, à frente de Ponte Preta, Guarani e Água Santa.
E agora?
O próximo desafio do Palmeiras é a decisão da Supercopa do Brasil contra o São Paulo, no domingo (4), às 16h (de Brasília), no Mineirão.
FICHA TÉCNICA
RB BRAGANTINO 0 x 1 PALMEIRAS
Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data e hora: 31 de janeiro de 2024, quarta-feira, às 19h30
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Evandro de Melo Lima e Leandro Matos Feitosa
VAR: Marcio Henrique de Goias
Público e renda: 6.589 presentes / R$ 317.465,00
Cartões amarelos: Juninho Capixaba (RBB); Fabinho, Gabriel Menino, Garcia (PAL)
Gols: Flaco López (0-1, 43’/2ºT)
RB BRAGANTINO: Cleiton; Léo Ortiz, Lucas Cunha (Jadsom, aos 29’/1ºT) e Luan Cândido; Andrés Hurtado (Nathan, aos 28’/2ºT), Matheus Fernandes, Lucas Evangelista e Juninho Capixaba; Helinho (Thiago Borbas, aos 39’/2ºT), Vitinho (Talisson, aos 28’/2ºT) e Eduardo Sasha (Laquintana, aos 39’/2ºT) . Técnico: Pedro Caixinha.
PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Luan, Naves e Vanderlan; Aníbal Moreno, Fabinho (Menino, aos 25’/2ºT) e Jhon Jhon (Murilo, aos 36’/2ºT),; Luis Guilherme (Estêvão, aos 16’/2ºT), Breno Lopes (Flaco López, aos 16’/2ºT) e Caio Paulista (Richard Ríos, aos 25’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.