Flaco brilha com hat-trick, e Palmeiras goleia Ponte Preta para avançar à semifinal do Paulistão

Argentino marca três, Murilo e Piquerez também anotam, e Verdão agora espera definição de adversário de fase decisiva do torneio estadual

Na Arena Barueri, o Palmeiras fez o que tinha que ser feito e goleou a Ponte Preta por 5 a 1 com gols de Flaco López (três vezes), Murilo e Piquerez. O resultado faz com que a equipe de Abel Ferreira chegue até a semifinal do Paulistão pela 11ª vez consecutiva, sendo que nas duas últimas foi o grande campeão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira segundo gol de Flaco López na goleada do Palmeiras sobre a Ponte Preta

Flaco 2 x 1 Murilo

O Palmeiras teve um início de jogo acelerado, como há algum tempo não se via. Com pressão lá em cima, não demorou nem dois minutos para que o placar fosse aberto. Piquerez recebeu com liberdade pela esquerda e acertou cruzamento na medida para Flaco López, que só precisou desviar de cabeça, no contrapé do goleiro, para marca.

A equipe alviverde seguiu controlando todas as principais chances, Endrick e Flaco se movimentavam bem, e Mayke e Piquerez encontravam lançamentos pelas laterais. Aos 18′, o camisa 9 descolou um “tapa” de primeira para o companheiro argentino, que esperou quicar para finalizar, de direita, no ângulo, para ampliar. Mas não acabou por aí, aos 37′, Veiga recebeu de Rocha e lançou na medida para Murilo cabecear e estufar a rede. 3 a 0 e intervalo.

Flaco López comemora gol em cima da Ponte Preta (Foto: Ronaldo Barreto/Ag. Paulistão)

Trator alviverde

O segundo tempo começou um pouco mais contido, ainda que o Palmeiras seguisse mantendo ritmo e impondo o próprio estilo de jogo. Endrick tentava e lamentava bastante quando as coisas não aconteciam, assim como Flaco, que teve a chance de cumprir um “hat-trick”, aos 17 minutos, quando recebeu sobra de um desvio de Murilo mas não alcançou.

O Verdão queria mais e conseguiu isso momentos depois, aos 20′, quando Mayke recebeu de Endrick e cruzou na primeira trave para Piquerez, que furou de primeira mas, na sobra, encheu o pé no canto direito para fazer o quarto da equipe. Aos 24′, a conta seria perdida já que Flaco seria presenteado por uma linda tabela entre o camisa 12 e o 9 e marcaria livre, livre.

O gol de honra da Ponte Preta aconteceu aos 50′, com uma cobrança de falta de Renato. A bola desviou na barreira e enganou Weverton, que só viu a rede balançar. Apesar disso, atuação monumental e 5 a 1 no placar rumo à semi.

E agora?

O Verdão chega na semifinal do Paulistão pela 11ª vez consecutiva. O adversário ainda será definido, assim como data e local da partida.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 5 x 1 PONTE PRETA

Local: Arena Barueri, em São Paulo (SP)
Data e hora: 16 de março de 2024, sábado, às 18h
Árbitro:  Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Fabrini Belaviqua Costa e Italo Magno de Paula Andrade
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Público e renda: 18.119 presentes / R$ 800.334,00
Cartões amarelos: Veiga, Menino (PAL); Mateus Silva, Iago Dias, Igor Inocêncio (PON)
Gols: Flaco López (1-0, 2’/1ºT), Flaco López (2-0, 19’/1ºT), Murilo (3-0, 37’/1ºT), Piquerez (4-0, 20’/2ºT), Flaco López (5-0, 20’/2ºT), Renato (5-1, 41’/2ºT)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Luan e Piquerez (Caio Paulista, aos 31’/2ºT) ; Mayke, Aníbal, Zé Rafael (Gabriel Menino, aos 37’/2ºT) e Raphael Veiga (Luis Guilherme, aos 27’/2ºT); Flaco López (Estêvão, aos 27’/2ºT) e Endrick (Rony, aos 27’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

PONTE PRETA: Pedro Rocha; Castro, Mateus Silva, Nilson Júnior (Luiz Felipe, no intervalo) e Igor Inocêncio; Emerson Santos (Wesley Fraga, aos 18’/2ºT), Ramon Carvalho, Elvis (Dodô, no intervalo) e Gabriel Risso; Iago Dias (Renato, aos 18’/2ºT) e Jeh (Cascais, aos 40’/2ºT). Técnico: João Brigatti.