Flaco López assume artilharia do Paulistão e mantém fase goleadora no Palmeiras

Atacante argentino chegou ao sétimo gol na temporada e foi fundamental na vitória diante da Portuguesa

O Palmeiras venceu a Portuguesa por 2 a 0 na última quarta-feira (28), no Canindé, em jogo atrasado pela 5ª rodada do Campeonato Paulista. Autor do primeiro gol do Verdão, o argentino Flaco López chegou ao sétimo gol nesta edição do estadual e se tornou o artilheiro da competição ao lado de Delltatorre, do Mirassol.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Relacionadas

O gol do camisa 42 foi sua única finalização no alvo na partida. Em um duelo de poucas oportunidades, o atacante aproveitou a chance para marcar seu quinto gol de cabeça na temporada. Ao todo, López somou 25 ações com bola durante os 90 minutos em que esteve dentro de campo.

Flaco já quebrou marcas nesta edição do Paulistão. Como quando balançou as redes em seis rodadas consecutivas da competição – feito que não era registrado por um palmeirense desde 2007, quando Edmundo marcou 11 gols em oito partidas seguidas.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol de cabeça marcado por Flaco López em vitória do Palmeiras sobre a Portuguesa

O argentino vive sua maior sequência de jogos pelo clube, com dez partidas em sequência, e também o momento mais artilheiro com a camisa alviverde. Em 2023, o atacante argentino teve uma boa – e até então única – sequência de sete jogos consecutivos atuando pelo Verdão. Agora, em dois meses, ultrapassou o feito com a artilharia do Paulistão lhe acompanhando.

Com o camisa 42 sendo dupla de ataque de Endrick, o Verdão está invicto. São seis partidas, com cinco vitórias e um empate – o Dérbi válido pelo Campeonato Paulista. São 15 gols do Palmeiras marcados com a dupla lado a lado, sendo cinco anotados pelo jovem e seis para o argentino.

Somadas todas as competições de 2024, Paulistão e Supercopa Rei, Flaco está a apenas um gol de superar o número de bolas na rede da última temporada. Em 2023, ele disputou 41 jogos e marcou somente oito gols.

A vitória sobre a Portuguesa fez com que o Palmeiras ultrapassasse o Santos na liderança geral do Paulistão, com 24 pontos conquistados, além de seguir no topo do Grupo B. O Verdão enfrenta o clássico contra o São Paulo no domingo (3), às 20h (de Brasília), no Morumbi, pela penúltima rodada do torneio.