Flaco López iguala sua maior sequência de jogos e vive momento artilheiro pelo Palmeiras

Atacante argentino do Verdão soma cinco gols na temporada e se aproxima de número total de 2023

O Palmeiras venceu o São Bernardo por 1 a 0 no Estádio Primeiro de Maio, pelo Paulistão. O gol foi marcado por Flaco López, que igualou sua maior sequência de jogos pelo clube enquanto vive o momento mais artilheiro com a camisa alviverde.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Relacionadas

Em 2023, o atacante argentino teve uma boa – e até então única – única sequência de sete jogos consecutivos atuando pelo Verdão. Agora, em dois meses, igualou o feito com a artilharia do Paulistão lhe acompanhando.

Até aqui, são cinco gols nestes primeiros jogos da atual temporada, o que faz de Flaco López o jogador com melhor média de bolas na rede por minuto no torneio estadual, sendo uma a cada 70 minutos em campo. Vale lembrar que, na última temporada, Flaco disputou 41 jogos e marcou somente oito gols.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel Ferreira defende Flaco López e exalta bom momento do argentino no Palmeiras

Em coletiva após a vitória, Abel Ferreira falou sobre o momento do atacante e fez questão de valorizar o trabalho coletivo, não apenas individual.

– É o mesmo jogador que vocês (imprensa) criticaram há meses. Ninguém cresce de um dia para outro. Sabíamos o potencial que ele tinha e nossa função é essa, é comprar jogadores e trabalhá-los, fazê-los crescer. Valorizar o clube e o jogador – disse o português.

Por outro lado, o argentino desabafou sobre os altos e baixos enfrentados com a camisa do Palmeiras e se disse “feliz por poder comemorar hoje”.

– Muito feliz, muito feliz. Passei muito tempo ruim aqui, hoje é uma felicidade imensa ouvir meu nome na torcida. Feliz por comemorar hoje. Dá muita motivação para seguir melhorando – concluiu.

O Palmeiras do artilheiro Flaco López tem o clássico contra o Corinthians no domingo (18), às 18h (de Brasília), na Arena Barueri.