Em um jogo morno, Flaco López e Rony apareceram para fazer o Palmeiras vencer o Ituano por 2 a 0 na Arena Barueri, pelo Paulistão. Os gols marcados pelos atacantes deixam o Verdão na liderança isolada do Grupo B, com 13 pontos somados.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Lázaro projeta temporada pelo Palmeiras e agradece oportunidade
De ‘Flaco’ não tem nada
O primeiro tempo começou com o Palmeiras um pouco perdido na formação imposta por Abel, com três volantes e Flaco mais sozinho, com Veiga auxiliando. O Ituano começou a tentar levar algum perigo, mas a defesa bem fechada do Alviverde impedia qualquer avanço.
Aos 13′, Zé Rafael encontrou um passe no corredor central para Flaco, que apareceu entre os zagueiros e chegou na área para tentar de cobertura, mas a bola ficou nas mãos do goleiro Jefferson Paulino. Tempo depois, aos 36′, a insistência do camisa 42 deu resultado. Aníbal tocou para o camisa 8, que olhou para cima, pela esquerda, e cruzou na cabeça do centroavante para o 1 a 0 ser concretizado.
Rústico
O segundo tempo foi um pouco abaixo, sem muitas chances. O Palmeiras controlava o jogo e tentava ampliar o placar, ainda que sem sucesso nas poucas oportunidades criadas na primeira metade da etapa. Abel optou por fazer algumas substituições e colocou Rony no lugar de Flaco López. Aos 40 minutos, isso surtiu efeito.
Com a posse pela direita, Rocha fez um bom lançamento direto para Rony, que dominou, avançou entre a marcação e finalizou no cantinho da rede para marcar o segundo do Verdão no jogo. Depois disso, nada foi feito, e a equipe do português se despediu de Barueri com os três pontos.
Campeonato
O resultado mantém o Verdão como líder isolado do Grupo B do Paulistão, com 13 pontos somados, à frente de Água Santa, Ponte Preta e Guarani.
E agora?
O Palmeiras volta a entrar em campo pelo torneio na segunda-feira (12), às 19h (de Brasília), diante do Santo André, no Bruno José Daniel.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 x 0 ITUANO
Local: Arena Barueri, em São Paulo (SP)
Data e hora: 8 de fevereiro de 2024, quinta-feira, às 21h
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Gustavo Rodrigues de Oliveira
VAR: Marcio Henrique de Gois
Público: 8.827 presentes
Renda: R$ 332.119,00
Cartões amarelos: José Aldo, Léo Oliveira (ITU)
Gols: Flaco López (1-0, 36’/1ºT), Rony (2-0, 40’/2ºT)
PALMEIRAS: Weverton; Murilo, Luan e Gómez; Marcos Rocha, Aníbal Moreno, Richard Ríos (Fabinho, aos 32’/2ºT), Zé Rafael (Gabriel Menino, aos 15’/2ºT) e Piquerez (Caio Paulista, aos 26’/2ºT); Raphael Veiga (Jhon Jhon, aos 26’/2ºT) e Flaco López (Rony, aos 32’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.
ITUANO: Jefferson Paulino; Léo Oliveira, João Vialle, Vitão e Marlon (Miqueias, no intervalo); José Aldo (Kaique Clemente, aos 05’/2ºT), Yann Rolim (Marcel, aos 18’/2ºT), Thonny Anderson e Eduardo Person (Jonathan, no intervalo); Matheus Maia (Pablo, aos 24’/1ºT) e Cadorini. Técnico: Marcinho Freitas.