Com gol de Veiga, Palmeiras busca empate com São Paulo em clássico pelo Paulistão
Camisa 23 marcou de pênalti para igualar marcador em partida abaixo da média do Verdão no Morumbis
O Palmeiras saiu atrás, mas buscou o empate com o São Paulo em 1 a 1 pelo Paulistão, no Morumbis. O gol do Verdão, marcado por Veiga, de pênalti, mantém a equipe de Abel Ferreira na liderança geral do torneio, com 25 pontos somados.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Raphael Veiga empatou o clássico contra o São Paulo com um gol de pênalti
Displicência
O jogo começou equilibrado, com as duas equipes se estudando bastante. O Palmeiras marcava bem a saída de bola são-paulina e tentava abusar de contra-ataques e lançamentos de Luan. Em um deles, Flaco López apareceu na pequena área, mas demorou para tomar uma decisão e foi desarmado, perdendo a chance de abrir o placar.
O problema é que o time estava displicente, mais uma vez, no setor defensivo. Aos 24′, Weverton mandou um passe “na fogueira” para Ríos, que errou e viu Pablo Maia tabelar com Lucas. O atacante serviu Ferreirinha, que cruzou para trás, mas a bola passou por todo mundo. Na sobra, Alisson chegou finalizando e marcou. Nada mais foi feito por parte do Verdão e o 1 a 0 foi até “lucro”.
Lucro
O Palmeiras voltou melhor para o segundo tempo, com mais velocidade e mais volume com as entradas de Lázaro e Mayke. Aos 12′, Rafael sai errado e acerta apenas a cabeça de Murilo com um soco, sem contato com a bola. O árbitro marcou pênalti e Raphael Veiga converteu, deslocando o goleiro adversário para igualar.
O resto da partida contou com algumas poucas jogadas alviverdes que deram certo. Endrick tentou pelo meio, Lázaro pela ponta e Caio Paulista e Gabriel Menino apareciam pelo meio, mas nada surtiu efeito imediato. O time de Abel Ferreira teve dificuldades e apresentou uma atuação abaixo, ficando apenas com o empate. 1 a 1 e fim de papo.
Campeonato
O resultado mantém o Verdão na liderança geral do Paulistão e também do Grupo B, com 25 pontos somados.
E agora?
O Palmeiras volta a entrar em campo no próximo domingo (10), às 16h (de Brasília), na Arena Barueri, diante do Botafogo-SP, pela última rodada do Paulistão.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 x 1 PALMEIRAS
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data e hora: 3 de março de 2024, domingo, às 20h
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Neusa Ines Back
VAR: Daiane Muniz dos Santos
Público e renda: 55.033 presentes / R$ 3.693.222,00
Cartões amarelos: Rafael, Pablo Maia (SAO); Veiga, Ríos, Zé Rafael (PAL)
Gols: Alisson (1-0, 24’/1ºT), Raphael Veiga (P) (1-1, 12’/2ºT)
SÃO PAULO: Rafael, Igor Vinícius (Michel Araújo, aos 24’/2ºT) , Arboleda, Diego Costa e Ferraresi; Pablo Maia e Alisson; Wellignton, Lucas Moura e Ferreira (James Rodríguez, aos 30’/2ºT); Luciano (Erick, aos 24’/2ºT). Técnico: Thiago Carpini.
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke, no intervalo), Murilo, Luan e Piquerez; Aníbal (Menino, aos 32’/2ºT), Richard Ríos (Lázaro, no intervalo), Zé Rafael e Raphael Veiga (Caio Paulista, aos 32’/2ºT); Flaco López (Rony, aos 24’/2ºT) e Endrick. Técnico: Abel Ferreira.