Após a lesão de Bruno Rodrigues, o Palmeiras voltou ao mercado de transferências e fechou a contratação de Lázaro, jovem com passagens por Flamengo e Almería. A chegada do jogador, contudo, evidenciou uma mudança na postura de Abel Ferreira em relação a novos atletas do clube ao longo do Paulistão 2024.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Nas primeiras rodadas da competição estadual, o treinador palestrino optou por realizar diversos testes no time titular. Com isso, rodou o elenco e deu minutos a atletas que não tiveram espaço na reta final de 2023, como Jhon Jhon e Luis Guilherme.
Devido a esta estratégia, Aníbal Moreno, Bruno Rodrigues e Caio Paulista também receberam chances pelo Palmeiras. O argentino aproveitou as oportunidades e se tornou titular no meio-campo, enquanto o lateral segue sendo utilizado com regularidade. O atacante, contudo, sofreu uma grave lesão e não poderá atuar por cerca de cinco meses.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol marcado por Aníbal Moreno em vitória do Palmeiras sobre o Mirassol
Por isso, o Verdão voltou ao mercado e fechou a contratação de Lázaro por empréstimo de uma temporada. A chegada do jovem jogador, contudo, evidenciou a mudança de postura de Abel Ferreira durante a reta final da primeira fase do Paulistão.
Relacionado para três partidas, o atacante foi utilizado por apenas cinco minutos na vitória por 1 a 0 diante do São Bernardo. Deste então, viu outros nomes ganharem espaço, como Breno Lopes, pouco utilizado neste início de ano, que marcou o último gol no triunfo por 3 a 1 contra o Mirassol no último sábado (24).
Agora, Lázaro tenta ganhar mais minutos no próximo confronto do Verdão. O time entra em campo diante da Portuguesa na próxima quarta-feira (28) às 19h30 (de Brasília) no Canindé.