O Palmeiras terminou a fase de grupos do Campeonato Paulista invicto, e agora enfrenta a Ponte Preta pelas quartas de final em busca de mais uma decisão. Atual bicampeão consecutivo, o Verdão chega nesta fase com chance de título sem derrotas pela terceira vez nos últimos três anos.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Em 2022, o Alviverde somou 12 vitórias, três empates e somente um revés. O resultado negativo aconteceu na partida de ida da final diante do São Paulo no Morumbi. Apesar disso, o time de Abel Ferreira reverteu o 3 a 1 com um 4 a 0 no Allianz Parque e ficou com o título.
No ano seguinte, o clube trilhou caminho parecido, com 11 triunfos, 4 empates e, de novo, derrota apenas no primeiro jogo da decisão contra o Água Santa, dessa vez com um 2 a 1 contra. Na volta, em seu estádio, outra goleada por 4 a 0, para garantir a taça.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Estêvão comenta adptação ao time profissional do Palmeiras durante Campeonato Paulista
O Alviverde tem campanha semelhante à do ano passado na fase de grupos em 2024. Em busca do tricampeonato, o Verdão tenta vencer o Paulista de forma invicta pela primeira vez desde 1972. Naquele ano, foram 15 vitórias e 7 empates em 22 duelos.
O último campeão do estadual sem derrotas no geral foi o Corinthians, em 2009. À época, o campeonato tinha uma primeira fase de pontos corridos entre 20 times, em que quatro avançavam para semifinais. O Verdão foi eliminado na semifinal desta edição.
Neste sábado (16) às 18h (de Brasília), o Palmeiras entra em campo pela quartas de final do Paulistão diante da Ponte Preta. Com melhor campanha na fase inicial, o Alviverde tem mando de campo e recebe o adversário na Arena Barueri.