Palmeiras domina, mas Corinthians consegue empate no Dérbi com falha de Weverton

Endrick e López marcaram para o Verdão, mas rival reagiu no final

O Palmeiras cedeu um empate para o Corinthians por 2 a 2 no clássico na Arena Barueri, em jogo válido pelo Campeonato Paulista. Os gols do Verdão foram marcados por Endrick e Flaco López.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira golaço de Endrick, do Palmeiras, em cima do Corinthians

Talento é assim

O Palmeiras começou bem melhor no jogo. Com um meio-campo fortalecido, além de Endrick e Flaco na frente, o time foi criando as principais chances. Em uma delas, aos 17 minutos, quase o placar foi aberto. Endrick enxergou bem e passou para Flaco López, mas o argentino avançou livre e finalizou para fora, sozinho com Cássio.

O Verdão seguiu em cima. O camisa 9 brincava com a defesa rival e os demais companheiros anulavam qualquer chance adversária. A superioridade precisava dar resultado – e assim foi. Aos 43′, Naves recuperou na grande área, Rocha escorou e Endrick fez a mágica driblando o zagueiro e finalizando como bem quis para estufar a rede e comemorar como se fosse o jogo de uma vida. 1 a 0 e intervalo.

Endrick comemora gol contra o Corinthians (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Inacreditável

O segundo tempo começou da mesma forma, com o Verdão em cima, pressionando e criando chances. Logo aos três minutos, Endrick encontrou um belo passe para Rocha, que chutou colocado para ampliar, mas a arbitragem viu um impedimento no lance e anulou.

Era questão de tempo até o 2 a 0 acontecer. Foi aos 22′, quando Piquerez cobrou escanteio na cabeça de Flaco López, que desviou de cabeça no canto esquerdo para superar Cássio e ampliar no Dérbi. O Corinthians diminuiu, aos 41′, com Yuri Alberto em chute desviado em Naves.

O jogo ainda teve a expulsão de Cássio nos minutos finais após entrada forte em Rony. Como o rival não tinha mais substituições, o zagueiro Gustavo Henrique assumiu a posição. Na sequência, Yuri Alberto se lesionou e deixou o adversário com dois a menos em campo. Mesmo assim, o Corinthians empatou nos minutos finais com um gol de falta em falha gritante de Weverton. Nada mais a ser feito. 2 a 2 no marcador.

Campeonato

O Palmeiras segue na liderança do Grupo B do Paulistão, com 18 pontos somados até então.

E agora?

O próximo compromisso do Verdão acontece somente no próximo sábado (24), às 18h (de Brasília), na Arena Barueri, diante do Mirassol.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 x 2 CORINTHIANS

Local: Arena Barueri, em São Paulo (SP)
Data e hora: 18 de fevereiro de 2024, domingo, às 18h
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro
VAR: Daiane Muniz dos Santos
Público e renda:  29.647 presentes / R$ 1.557.484,00
Cartões amarelos: Endrick, Flaco López, Murilo (PAL); Romero, Gustavo Henrique (COR)
Cartão vermelho: Cássio (COR)
Gols: Endrick (1-0, 43’/1ºT), Flaco López (2-0, 22’/2ºT), Yuri Alberto (2-1, 40’/2ºT), Garro (2-2, 50’/2ºT)

PALMEIRAS: Weverton; Gómez (Naves, aos 13’/1ºT), Luan e Murilo; Marcos Rocha, Aníbal Moreno, Richard Ríos (Fabinho, aos 37’/2ºT) , Zé Rafael (Menino, aos 30’/2ºT) e Piquerez; Endrick (Jhon Jhon, aos 37’/2ºT) e Flaco López (Rony, aos 30’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Matheus França, no intervalo), Félix Torres, Gustavo Henrique e Caetano (Hugo, aos 30’/2ºT); Raniele, Fausto Vera (Biro, aos 30’/2ºT) e Rodrigo Garro; Romero (Mosquito, aos 15’/2ºT) e Wesley (Pedro Henrique, aos 15’/2ºT) . Técnico: António Oliveira.