Palmeiras é equipe que mais marcou gols nos minutos finais durante Campeonato Paulista

Verdão fez seis gols após os 30 minutos do segundo tempo; número representa cerca de 30% das bolas na rede da equipe na competição

O Palmeiras é a equipe que mais marcou gols nos últimos 15 minutos de partidas durante o Campeonato Paulista. Dados publicados pela Opta mostram que a equipe de Abel Ferreira balançou a rede em seis oportunidades nos minutos finais dos jogos, sendo a primeira no ranking entre todos os clubes que disputam a elite estadual.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Relacionadas

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira o que disse Mayke após atividades do Palmeiras

Ao todo, a marca representa 30% das bolas na rede do clube no Campeonato Paulista – o Palmeiras soma 19 gols na competição, sedo o melhor ataque do torneio. Além do Verdão, São Paulo, Corinthians e Santo André lideram a lista.

Em contrapartida, o Palmeiras é um dos poucos clubes que não marcou nos 15 minutos iniciais de jogo. O time divide o posto com Água Santa, Botafogo-SP, Santo André-SP e Ituano – os dois últimos estão na zona de rebaixamento da competição.

Os outros 70% dos gols do Verdão são espalhados entre os 15 minutos da etapa inicial até os 30 minutos do segundo tempo. São dois gols entre os 15/30 minutos, três entre os 31/45, quatro entre os 0/15 da etapa complementar e quatro entre 16/30.  

Outro dado publicado pela Opta mostra que 32% dos gols palestrinos se dão por meio da bola parada. Ao todo, são seis gols a partir do fundamento, contra 13 com bola rolando. A equipe é a quarta no ranking de times que menos dependem da bola parada, ficando atrás apenas de Ituano (0%), Novorizontino (7%) e Botafogo-SP (13%).

Com 25 pontos, decorrentes de sete vitórias e quatro empates, o Palmeiras busca assegurar também o terceiro ano consecutivo sem perder na primeira fase do Paulista e também como melhor ataque da fase inaugural. A equipe enfrenta o Botafogo-SP no sábado (9), às 18h (de Brasília), na Arena Barueri, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão.