Palmeiras foca em tri consecutivo do Paulistão após perder a Supercopa do Brasil

Alviverde faz bom início de estadual, com dez pontos em quatro rodadas

Após a perder a Supercopa do Brasil nos pênaltis para o São Paulo no último domingo (4), o Palmeiras volta a campo na quinta-feira (8) para enfrentar o Ituano pelo Paulistão. A equipe de Abel Ferreira teve folga na última segunda-feira (5) e os torcedores esperam que a regra das 24 horas para lamentar uma derrota seja cumprida, fazendo com que o clube retome os treinos e recupere o foco.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Lázaro chega ao Brasil para assinar com o Palmeiras

A equipe faz um bom início de estadual, somando dez pontos nas primeiras quatro rodadas. O Ituano, por outro lado, conseguiu apenas quatro pontos no mesmo recorte. Raphael Veiga é o destaque individual por ser o atual artilheiro da competição com quatro gols marcados.

Um início turbulento de temporada não significa necessariamente um ano sem conquistas. Em 2021, por exemplo, o Palmeiras perde tanto a Recopa Sul-Americana como a Supercopa do Brasil nas penalidades e se recupera para conquistar a Libertadores. Desde que Abel Ferreira assumiu a equipe, em novembro de 2020, a espinha dorsal do elenco foi mantida.

O Verdão tem a chance de repetir um feito que aconteceu pela última vez há 90 anos em sua história: o tricampeonato estadual. Campeão em 2022 e 2023, o treinador Abel Ferreira pode igualar o uruguaio Humberto Cabelli (1932, 1933 e 1934) e conseguir a segunda sequência de três títulos paulistas consecutivos na história do clube.