Palmeiras joga mal, perde para Santos e precisa reverter no Allianz para ficar com título do Paulistão
Verdão se despediu da Vila com derrota por 1 a 0; jogo de volta acontece no próximo domingo (7), às 18h (de Brasília), na casa palmeirense
No primeiro jogo da grande decisão do Paulistão, o Palmeiras saiu da Vila Belmiro com a derrota por 1 a 0 para o Santos. Agora, a equipe comandada por Abel Ferreira precisa vencer por dois gols de diferença na volta, no Allianz Parque, para sair campeão. Vitória pelo mesmo placar leva a final para os pênaltis.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira vídeo de campanha do Palmeiras contra ódio e violência no futebol
Sufoco..
O Palmeiras começou o jogo um tanto quanto desligado, tomando “sufoco” do Santos e errando no último passe. A posse de bola não conseguia ser mantida, e a equipe de Abel viu Guilherme arriscar duas vezes de fora da área, parando em Weverton.
A melhor chance do Verdão poderia ter acontecido aos 36 minutos, mas Veiga não conseguiu dominar o passe longo de ouro dado por Aníbal Moreno. A partida foi bem jogada, mas o time alviverde não administrava bem a vontade e, depois, ficou estagnado na intermediária. Nada mais foi feito. 0 a 0 no marcador e intervalo.
Ficou para o Allianz
O Santos voltou mostrando o que queria, enquanto o Palmeiras seguia perdido. Logo aos dois minutos, Guilherme passou como quis por Marcos Rocha e cruzou para dentro da área. Otero, sem qualquer marcação do Piquerez, subiu sozinho para abrir o placar.
Aos 33′, Lázaro acionou Vanderlan, que cruzou rasteiro e achou Rony. O camisa 10 finalizou de primeira, mas João Paulo espalmou para escanteio, salvando o que seria o empate alviverde. O Verdão não conseguiu colocar a bola na rede, apesar de tentar com Lázaro e companhia, e a decisão do título ficou para o Allianz Parque.
E agora?
O jogo de volta acontece no próximo domingo (7), às 18h (de Brasília), no Allianz Parque. O Palmeiras precisa de uma vitória por 1 a 0 para levar para os pênaltis ou de uma vitória por dois gols de diferença para sair campeão.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 x 0 PALMEIRAS
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data e hora: 31 de março de 2024, domingo, às 18h
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Fabrini Bevilaqua Costa
VAR: Daiane Muniz dos Santos
Público e renda: presentes / R$
Cartões amarelos: João Schmidt, Morelos (SAN); Zé Rafael, Estêvão (PAL)
Gols: Otero (1-0, 2’/2ºT)
SANTOS: João Paulo; JP Chermont (Aderlan, aos 38’/2ºT), Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt (Rincón, aos 38’/2ºT), Diego Pituca e Otero (Pedrinho, aos 24’/2ºT); Guilherme, Julio Furch (Morelos, aos 38’/1ºT) e Giuliano (Cazares, aos 24’/2ºT). Técnico: Fábio Carille.
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Luan e Piquerez (Vanderlan, aos 29’/2ºT); Aníbal, Zé Rafael (Ríos, aos 20’/2ºT) e Raphael Veiga; Mayke (Estêvão, aos 40’/2ºT), Flaco López (Rony, aos 20’/2ºT) e Endrick (Lázaro, aos 20’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.