O Palmeiras enfrenta o Grêmio Novorizontino na próxima quinta-feira (28), pela semifinal do Campeonato Paulista. O jogo marca o reencontro do Verdão com treinador Eduardo Baptista, que comandou o clube em 2017. Passados sete anos, três jogadores do atual elenco palmeirense são remanescentes da passagem do técnico.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol de Flaco López na goleada do Palmeiras sobre a Ponte Preta
O zagueiro Luan, o meia Raphael Veiga e o atacante Dudu são os únicos que estiveram em campo sob o comando do atual treinador do Novorizontino e vão ter a chance de encarar o treinador na semifinal do estadual. O defensor é o único que desde então atua de maneira interrupta no Palmeiras. Veiga e Dudu tiveram saídas por empréstimo em 2018 e 2020, respectivamente.
Mayke, outro nome que está no clube desde 2017, foi anunciado dez dias após a demissão do treinador do Alviverde.
Eduardo Baptista comandou o Verdão por 23 jogos e teve um aproveitamento de 66,7%, com um retrospecto de 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Uma das derrotas aconteceu justamente em uma semifinal de Paulistão, na goleada por 3 a 0 sofrida contra a Ponte Preta – jogo que acabou sendo crucial para a demissão.
Único invicto no Campeonato Paulista, o Palmeiras chegou na semifinal do Paulistão pela 11ª vez consecutiva – maior marca entre todos os times da competição. O adversário será o Novorizontino, que eliminou o São Paulo nas quartas de final. A partida ocorre na quinta-feira (28) às 21h35 (de Brasília), no Allianz Parque.