Palmeiras fica perto de superar recorde de jogos como mandante fora do Allianz Parque

Verdão deve retornar ao estádio somente em caso de final do Campeonato Paulista; Arena Barueri segue como casa provisória por mais vezes

O Palmeiras fará os dois próximos jogos como mandante fora do Allianz Parque, sendo eles a última rodada da fase de grupos e o confronto único das quartas de final do Paulistão. Completando cinco partidas sem o estádio, o clube iguala o número de 2023 e fica perto de superar o recorde de atuações longe da própria casa.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Na última temporada, o Verdão fez cinco jogos fora do Allianz como mandante em 37 disputados. Dessa vez, o mesmo número será alcançado com somente sete partidas.

Os trabalhos de reforma na grama sintética da casa do Palmeiras estão em fase final. No entanto, apesar da promessa da WTorre de que a Arena estará disponível a partir do dia 12 de março, o clube entende que não haverá tempo suficiente para garantir a utilização do local antes da semifinal do Paulistão, marcada inicialmente para o dia 27.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Áudio do VAR em lances polêmicos de clássico entre São Paulo e Palmeiras é divulgado

O gramado ainda precisará ser aprovado pelos atletas do Verdão, que devem realizar um treinamento no estádio após o término das obras. Além disso, será necessário obter o aval da Federação Paulista de Futebol (FPF) para manter o local como palco da eventual partida.

Assim, o Alviverde pode até mesmo superar o recorde de 2019, ano em que o time precisou sair mais vezes do Allianz – oito em 34 jogos.

O Palmeiras entra em campo na Arena Barueri, que deve ser a casa do clube por mais tempo no ano, já no sábado (9), às 18h (de Brasília), diante do Botafogo de Ribeirão Preto, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão.