Palmeiras tenta reverter série contra Santos sem peça crucial em últimas decisões do Paulistão

Verdão não conta com Dudu, ainda em recuperação de lesão, nesta final do estadual

O Palmeiras enfrenta o Santos neste domingo (7) às 18h (de Brasília) no Allianz Parque pelo jogo de volta da final do Paulistão. Depois de perder de 1 a 0 na ida, o Verdão precisa vencer por mais de um gol para reverter o placar e ficar com o título no tempo regulamentar.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O cenário é semelhante ao vivido pelo time nas duas últimas decisões de estadual. Em 2022, o Alviverde saiu em desvantagem, com derrota por 3 a 1 para o São Paulo no Morumbi, mas venceu por 4 a 0 na volta e sagrou-se campeão. Na edição passada, perdeu por 2 a 1 para o Água Santa, mas repetiu a goleada no segundo jogo, para conquistar o bicampeonato.

Dessa vez, no entanto, Abel Ferreira não conta com uma das principais peças do elenco, fundamental em ambas as viradas. Em recuperação de lesão há mais de seis meses, Dudu é o principal desfalque do time para esta final.

Em ambas as decisões nos últimos anos, o camisa 7 teve grande atuação e desempenhou papel fundamental nas viradas. Contra o São Paulo, ele deu assistência para o terceiro gol e, contra o Água Santa, para o segundo do Verdão. Nas duas ocasiões, o time passou a ter a vantagem do agregado a partir de então.

Neste ano, o Palmeiras terá Endrick como principal arma para desequilibrar o clássico contra o Santos. O atacante marcou duas vezes nas finais da última edição e balançou as redes na semifinal do estadual nesta temporada, para garantir a classificação da equipe.

Aos 17 anos, o camisa 9 vive sua última decisão possível pelo Alviverde antes de transferir-se para o Real Madrid. Em julho deste ano, a joia palmeirense apresenta-se ao clube merengue assim que atingir a maioridade.

Enquanto permanece no Maior Campeão Nacional, Endrick carrega as esperanças do torcedor em seu poder de decisão. Depois de conduzir o time para virada histórica no Brasileirão 2023, ele tenta protagonizar nova remontada, para levantar mais uma taça com a camisa alviverde.