O Palmeiras enfrenta o Novorizontino nesta quinta-feira (28), às 21h35 (de Brasília), no Allianz Parque, em busca de uma vaga na grande final do Campeonato Paulista. As equipes só se enfrentaram uma vez no estádio palestrino, em 2018, e Marcos Rocha é o único remanescente desta decisão.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Naquele ano, o Verdão disputou a classificação para a semifinal contra a equipe do interior em duas partidas. Na ida, em Novo Horizonte, vitória alviverde por 3 a 0. Na volta, na casa palestrina, um 5 a 0 imponente.
Marcos Rocha é o único jogador do atual elenco do Palmeiras que esteve em campo na goleada e que deve atuar também nesta quinta (28), uma vez que Dudu, outro jogador que até fez gol na partida em questão, ainda se recupera de lesão.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Marcos Rocha projeta semifinal do Paulistão entre Palmeiras e Novorizontino
Com a ausência de Gustavo Gómez, que iniciou transição física após sofrer uma lesão no último mês, o lateral assumiu o posto de capitão da equipe.
Caso o Palmeiras avance e vá para a final, a probabilidade de um retorno do zagueiro paraguaio é miníma, tendo em vista o tempo de recuperação. Assim, Rocha deve seguir com a braçadeira, tendo a chance de erguer o primeiro troféu dele pelo time como capitão.
Vale lembrar que o Maior Campeão do Brasil está invicto há 16 jogos diante do Novorizontino, sendo que a última derrota para a equipe que hoje é comandada por Eduardo Baptista aconteceu em 1991. Desde então, são 12 vitórias e quatro empates, com 46 gols marcados e somente sete sofridos.