Rony volta a marcar, e Palmeiras derrota Botafogo-SP para se manter invicto no Paulistão
Camisa 10 fez único gol da partida que deixou o Verdão seguir na liderança geral isolada do torneio, com 28 pontos acumulados
Com gol marcado por Rony, o Palmeiras venceu o Botafogo de Ribeirão Preto na Arena Barueri, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão. Assim, o time comandado por Abel Ferreira termina a primeira etapa do torneio de forma invicta e com a liderança geral nas mãos, com 28 pontos somados.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol de Rony em vitória do Palmeiras sobre Botafogo-SP
Equilibrado
O primeiro lance de perigo do jogo foi do Botafogo-SP, com Alex Sandro. O volante recebeu dentro da área e finalizou de três dedos, mas Weverton espalmou para escanteio. O Palmeiras começou a impor ritmo, controlando a partida. A reação aconteceu com Aníbal Moreno que, na sobra de bola com Ríos, finalizou bem, no alto, mas viu o goleiro adversário defender.
Depois de poucos minutos, Lázaro recebeu um levantamento no meio, driblou o defensor e bateu para o gol. Como a bola saiu fraca, Michael não teve problemas para defender. Aos 37′, o zagueiro Matheus Costa foi expulso depois de um puxão na camisa de Rony. Sendo o último homem, o vermelho foi direto. Nada feito, 0 a 0 e intervalo.
Fusão de Mayke e Rony
O segundo tempo começou acelerado. O Verdão buscava aumentar volume de jogo e, consequentemente, criar mais chances claras. Aos cinco minutos, Flaco teve uma delas e desperdiçou. Mayke cruzou bem, rasteiro, e a bola sobrou para o atacante que, sozinho, escorou para fora. Já aos 24′, não teve nada que pudesse impedir o time alviverde de abrir o placar.
Mayke avançou pelo lado direito e encontrou um ótimo cruzamento para Rony na entrada da área. O camisa 10 cabeceou firme, no chão, e inaugurou o marcador para o time alviverde. Apesar de ter criado mais, o placar se manteve com o 1 a 0. Vitória e pensamento no mata-mata.
Campeonato
O Palmeiras se manteve na liderança geral do Paulistão, com 28 pontos somados. Único invicto com oito vitórias e quatro empates em 12 jogos, vai enfrentar ou Ponte Preta ou Água Santa nas quartas da competição.
E agora?
O jogo único das quartas de final do Paulista acontece no próximo domingo (17), com horário e local a serem definidos.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 x 0 BOTAFOGO-SP
Local: Arena Barueri, em São Paulo (SP)
Data e hora: 9 de março de 2024, sábado, às 18h
Árbitro: João Vitor Gobi
Assistentes: Leandro Matos Feitosa e Raphael de Albuquerque Lima
VAR: Vinicius Furlan
Público e renda: 11.598 presentes / R$ 460.947,00
Cartões amarelos: Lázaro, Aníbal Moreno (PAL); Jean, Fillipe Soutto (BOT)
Cartão vermelho: Matheus Costa (BOT)
Gols: Rony (1-0, 24’/2ºT)
PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Marcos Rocha, aos 34’/2ºT), Murilo, Luan e Piquerez (Caio Paulista, aos 21’/2ºT); Aníbal, Richard Ríos e Raphael Veiga (Breno Lopes, aos 38’/2ºT); Flaco López, Lázaro (Vanderlan, aos 21’/2ºT) e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
BOTAFOGO-SP: Michael; Wallison, Matheus Costa, Lucas Dias e Bernardo Schappo; Jean, Matheus Barbosa (João Maranini, aos 34’/2ºT), Fillipe Soutto (Carlos Manuel, aos 10’/2ºT) e Emerson Ramon (Thássio, aos 21’/2ºT); Patrick Brey (Pedro Rodrigues, aos 34’/2ºT) e Alex Sandro (Leandro Pereira, aos 34’/2ºT). Técnico: Paulo Gomes.