Veiga aumenta ‘paternidade’ contra Corinthians, e Palmeiras amplia recordes no clássico

Verdão venceu Corinthians por 2 a 0 e aumentou sequência positiva diante do maior rival

A vitória por 2 a 0 diante do Corinthians, nesta segunda-feira (1), no Allianz Parque, criou novos recordes para o Palmeiras no confronto e decretou a “paternidade” de Raphael Veiga no clássico. Além disso, o Verdão ampliou a invencibilidade diante do seu maior rival, a já maior no Século XXI.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Relacionadas

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Veja gol de Fabinho, do Palmeiras, diante do Corinthians

Desde 2021, o camisa 23 soma 12 participações diretas em gol e nenhuma derrota nos 10 jogos contra o Corinthians, com uma média de uma participação, seja com finalização ou assistência, a cada 66 minutos. Ao todo, com as duas assistências na vitória por 2 a 0, são cinco bolas na rede e sete companheiros servidos.

Com o triunfo, já são oito jogos sem perder para o adversário, com cinco vitórias e três empates. Em casa, esse foi o sexto duelo consecutivo sem levar a pior, número que só vem aumentando desde o Paulistão de 2019.

Desta forma, já é a maior invencibilidade diante do Corinthians no século, uma vez que, em duas oportunidades, havia chegado aos sete encontros seguidos sem ser derrotado (entre 2007 e 2009 e entre 2020 e 2021). A última vez em que o Maior Campeão do Brasil alcançou o feito havia sido entre 1998 e 1999.

Campeão estadual contra o maior rival em 2020, o Palmeiras só perdeu um dos 16 jogos contra a equipe após o título. Ao todo, são oito vitórias e sete empates.

O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira (4), diante do Grêmio, pelo Brasileirão, às 19h (de Brasília). Com o resultado desta segunda-feira (1), o time de Abel Ferreira é o segundo colocado, com 26 pontos, um a menos que o líder Flamengo.