Veiga e Flaco decidem, e Palmeiras vence clássico contra Santos no Paulistão

Verdão controlou partida e conquistou três pontos diante de rival no Allianz Parque

O Palmeiras venceu o Santos por 2 a 1 no Allianz Parque, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Os gols do Verdão foram marcados por Raphael Veiga e Flaco López, que deixam a equipe na primeira colocação do Grupo B, com sete pontos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol marcado por Raphael Veiga na vitória do Palmeiras sobre o Santos

Domínio

O Palmeiras começou o jogo ligado, controlando todas as ações. O esquema com três zagueiros anulou o ataque do Santos e fez com que a bola chegasse com mais facilidade ao ataque alviverde, que levava perigo com jogadas infiltradas, com Veiga, Ríos e Flaco, e abertas pelas laterais, com Mayke, Rony e Piquerez.

Aos 35′, o Verdão teve a chance de abrir o placar, mas a trave santista quis protagonizar um pecado e evitou o que seria um golaço de falta de Raphael Veiga. Aos 42′, Willian Bigode poderia converter a “lei do ex” após receber lançamento de Cazares, mas Weverton fez bela defesa para impedir. Nada mais foi feito e o intervalo foi decretado.

Palmeiras x Santos, no Allianz Parque (Foto: Rebeca Reis/Ag. Paulistão)

Tudo normal

Veiga mal pisou em campo no segundo tempo e já quis se mostrar decisivo. Aos três minutos, recebeu cruzamento desviado de Piquerez e pegou de primeira, mascado, e acertou o canto esquerdo do goleiro adversário para abrir o placar para o Palmeiras. Depois, aos 16′, Flaco López recebeu presente de Rony, que insistiu até passar para o companheiro e vê-lo ampliar após “briga” com João Paulo.

O Santos diminuiu com Otero, aos 23′. Aderlan se antecipou e lançou o meia, que puxou contra-ataque, tabelou com Willian e cabeceou para o fundo da rede de Weverton. Depois disso, os visitantes até tentaram igualar a partida, mas o time de Abel Ferreira segurou bem e manteve o placar de 2 a 1. Fim de papo.

Campeonato

Com a vitória, o Palmeiras segue na liderança do Grupo B do campeonato estadual, com sete pontos acumulados até então.

E agora?

O próximo compromisso do Verdão pelo Paulistão acontece na quarta-feira (31), às 19h30 (de Brasília), diante do RB Bragantino, no Nabi Abi Chedid.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 x 1 SANTOS

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e hora: 28 de janeiro de 2024, domingo, às 18h
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho e Rafael Tadeu Alves de Souza
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Público e renda: 40.379 presentes / R$ 2.369.179,78
Cartões amarelos: Abel Ferreira (T) (PAL); Rincón (SAN)
Gols: Raphael Veiga (1-0, 3’/2ºT), Flaco López (2-0, 16’/2ºT), Otero (2-0, 23’/2ºT)

PALMEIRAS: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Murilo; Piquerez e Mayke (Marcos Rocha, aos 18’/2ºT); Richard Ríos (Fabinho, aos 38’/2ºT), Zé Rafael (Aníbal Moreno, aos 30’/2ºT) e Raphael Veiga (Gabriel Menino, aos 38’/2ºT); Rony e Flaco López (Jhon Jhon, aos 18’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

SANTOS: João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Kevyson (Felipe Jonatan, aos 42’/2ºT); Rincón (Giuliano, no intervalo) (Otero, aos 11’/2ºT), João Schmidt, Diego Pituca e Cazares; Pedrinho (Guilherme, no intervalo) e Willian Bigode. Técnico: Fábio Carille.