Abel Ferreira comenta renovação de contrato com Palmeiras: ‘Foi fácil prolongar um ano’
Treinador falou também a respeito das chegas e saídas do Verdão neste início de temporada
Após o empate com o Novorizontino pela estreia do Palmeiras no Paulistão neste domingo (21), Abel Ferreira falou a respeito de sua renovação contratual com o clube até 2025. O vínculo anterior era até o final de 2024.
O treinador afirmou que foi fácil decidir prorrogar sua trajetória no Alviverde por mais um ano. Apesar do desgaste com a intensidade do futebol brasileiro, ele ressaltou a receptividade e boa convivência dentro do clube.
– Vocês sabem, o futebol brasileiro é muito intenso, muito competitivo. É normal que ao final do ano haja um cansaço. Sempre vos disse que tinha contrato e que teria uma reunião com minha família. Mas sempre disse também que gosto de estar aqui e o Palmeiras também gosta que eu aqui esteja. Foi fácil prolongar mais um ano.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel Ferreira fala sobre renovação de contrato com Palmeiras até 2025
Além da permanência da comissão técnica, outro tópico abordado na coletiva pós-jogo foi a transformação no elenco palmeirense neste início de temporada. O Verdão contou com a chegada de Aníbal Moreno, Bruno Rodrigues e Caio Paulista; e com as saídas de Artur, Kevin e Jailson.
Abel garantiu que o Palmeiras já fez as vendas necessárias para a manutenção da saúde financeira do clube e indicou que mais mudanças só devem ocorrer após o Paulistão.
– Entraram três, saíram três. Com o tempo, vamos analisar o que temos que fazer, o que temos que ajustar. Sabemos que haverá saídas no meio do ano. O preço de ganhar títulos é esse. Já vendemos os jogadores necessários para compensar o lado financeiro do clube. Depois do Paulistão faremos os ajustes que teremos que fazer.
Por fim, o treinador destacou a competitividade do Paulistão após empate de sua equipe na primeira rodada. O Alviverde largou na frente e sofreu gol nos acréscimos, que igualou o placar.
– É verdade, o Palmeiras ganhou duas vezes seguidas, é o atual detentor. Vamos lutar para defender com unhas e dentes esse título até o fim. Mas esse título não é aberto só para o Palmeiras competir – apontou Abel.
Atual bicampeão do estadual, o Maior Campeão Nacional busca o terceiro título seguido do torneio com o treinador. O próximo compromisso do time acontece nesta quarta-feira (24) às 21h35 (de Brasília) no Allianz Parque, contra a Inter de Limeira.