Notícias Palmeiras

Abel Ferreira desconversa sobre título do Palmeiras no Campeonato Brasileiro: 'Um jogo de cada vez'

Treinador disse que pensa somente em vencer próximas partidas e destacou retorno de Raphael Veiga em alto nível

Abel Ferreira no comando do Palmeiras no Campeonato Brasileiro (Foto: Cesar Greco)
Abel Ferreira no comando do Palmeiras no Campeonato Brasileiro (Foto: Cesar Greco)

Na noite de sábado (28), o Palmeiras venceu o Bahia por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, com gol marcado por Raphael Veiga, no Allianz Parque. Após o resultado, que deixou a equipe seis pontos atrás do líder Botafogo, Abel Ferreira desconversou sobre a possibilidade de alcançar o rival na busca pelo título.

– Eu já falei sobre isso, não vou falar de novo. Um jogo de cada vez, agora faltam nove. Um jogo de cada vez até o fim. Temos como objetivo ganhar o próximo jogo. Esse é novo objetivo – disse Abel.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira o gol marcado por Raphael Veiga na vitória do Palmeiras sobre o Bahia

O gol do Palmeiras foi marcado por Raphael Veiga, que voltou a balançar a rede após dez partidas. Para o treinador, o meia estava ‘triste’ após as cobranças que recebeu depois de desperdiçar cobrança de pênalti na eliminação da equipe na Libertadores, contra o Boca Juniors.

– É muito bom para ele voltar a ter confiança. Ele andava triste… Os torcedores não têm noção de quão agressivos são em alguns momentos. Nós todos falhamos. Ele falhou, eu falhei. Um jogador que já deu tanto ao clube, como ele deu… Há críticas que nos deixam magoados. E ele sentiu isso – acrescentou o treinador.

Com oito gols marcados nos últimos três jogos e sem ser vazado nenhuma vez, o português ainda ressaltou que os números poderiam ser ainda maiores. Na visão de Abel, a partida deste sábado, contra o Bahia, poderia ter sido um resultado mais expressivo do que 1 a 0.

– Esse era um jogo para ficar mais de 3 ou 4, mas, infelizmente, não conseguimos ter a calma necessária. Se eu tenho a bola e meu colega tem melhores condições que eu, tenho que passar a bola. Jogar no Palmeiras requer muita responsabilidade – concluiu.

O resultado deixa o Verdão na vice-liderança provisória do Brasileirão, com 53 pontos somados até então, sendo seis pontos de distância para o Botafogo, com 59. O próximo compromisso do Palmeiras é duelo direto contra o próprio líder, na quarta-feira (1), às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro-RJ.

Saiba quem são os goleiros com mais jogos pelo Palmeiras Palmeiras hoje: Verdão tenta contratação de Paulinho, do Atlético-MG Palmeiras hoje: Dudu se despede em vídeo, e Fifa anuncia ingressos para Super Mundial Palmeiras hoje: Verdão inicia preparação para Copinha, e Gilberto destaca: ‘Copa do mundo da base’ Palmeiras hoje: Zé Rafael na mira do Santos