Abel Ferreira festeja título do Paulistão e se declara para torcida do Palmeiras: ‘Dizem que sou um deles, sou mesmo’

Treinador do Verdão disse que o equilíbrio é o principal mérito do elenco que conseguiu o tricampeonato consecutivo

O Palmeiras venceu o Santos por 2 a 0 no Allianz Parque e conquistou o tricampeonato consecutivo do Paulistão. Após a partida, o treinador Abel Ferreira afirmou em coletiva de imprensa que o elenco soube lidar com a pressão e com a alta expectativa que foi colocada na equipe antes do início do Paulistão.

– Não é só difícil ganhar, é difícil lidar com todas as expectativas que vocês colocam na nossa equipe. É fácil colocar expectativa nas mãos dos outros. Nossos jogadores são equilibrados, entendem as mensagens, sabem lidar com a pressão – afirmou o treinador.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Raphael Veiga marca de pênalti em decisão do Paulistão entre Palmeiras e Santos

– O grande mérito dessa equipe é nem se deslumbrar quando ganha e não se deixar ir abaixo quando perde. Foi o caso da derrota para o São Paulo. Ficamos de pé vendo o adversário festejando. Sofrendo por dentro – acrescentou.

Abel ainda se emocionou ao citar o mosaico feito pela torcida antes da bola rolar. A homenagem mostrava Abel Ferreira comandando uma caravela, que deu a volta nas arquibancadas. Para o português, a surpresa foi tão emocionante quanto a taça.

– Acho que fiquei mais emocionado com o que o torcedor nos fez, a mim, minha comissão e nossos jogadores… Ou o mesmo tanto emocionado do que com o título. Nem nos meus sonhos… Naquele momento, meu coração transbordou da palavra amor. Eles dizem que eu sou um deles, sou mesmo. Me dizem que me amam, também os amo. Foi muito lindo – disse, emocionado.

Por fim, o treinador elogiou a postura do Santos. Exaltando o treinador Fabio Carille e o atacante Guilherme, disse que o adversário fez jogo correto e dificultou o jogo palestrino.

– Não posso deixar de falar do Santos, equipe experiente, treinador competente. Eles sabiam o que vieram fazer aqui. O Guilherme nos deu muito trabalho. E minha opção tática veio por conta disso. E ele teve oportunidade de fazer gol – concluiu.

Após vencer o título estadual, o Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira (11), às 21h (de Brasília), contra o Liverpool, do Uruguai, no Allianz Parque, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.