Abel projeta sequência difícil no Brasileirão e afirma que Arena Barueri ‘não é o chiqueiro’
Treinador agradeceu presença de torcedores, mas afirmou que não se sente confortável no estádio
O Palmeiras, de Abel Ferreira, chegou à quinta vitória consecutiva no Brasileirão ao superar o Athletico-PR neste sábado (4) na Arena Barueri. Após a partida, o treinador do Verdão projetou a sequência no Brasileirão.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
De acordo com Abel, o Alviverde tem jogos difíceis nesta reta final de campeonato. Apesar de ter alcançado o Botafogo em pontos – com dois jogos a mais – o técnico ressaltou que o time carioca depende apenas de si para o título.
– Nós vamos continuar a fazer o nosso trabalho, e isso que temos que estar focados nos nossos jogos. Continuo a dizer que o Botafogo depende deles. Temos uma série de jogos difíceis.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol da vitória do Palmeiras marcado por Endrick
Além da dificuldade dos confrontos em si, o português ressaltou a diferença de atuar fora do Allianz Parque. O time ainda fará dois jogos no estádio como mandante até o fim do torneio – contra Internacional e Fluminense.
– Estamos a jogar não só contra nossos adversários, mas pelo fato de sair da nossa casa. Agradeço aos 17 mil que estiveram aqui, mas em nossa casa pusemos 42 mil – apontou.
Ainda a respeito do tema, Abel afirmou não se sentir confortável em mandar as partidas longe do estádio. Um dos fatores citados por ele, inclusive, é a menor pressão da torcida.
– O barulho não foge, fica ali dentro do chiqueiro. Com todo respeito, esse não é o chiqueiro. Até nas cadeiras aqui não me sinto confortável. Aqui fica um bocadinho mais difícil.