Abel vê Paulistão aberto e dá pistas de escalação na Libertadores: ‘Ver quem está mais cansado’

Verdão encara San Lorenzo-ARG antes do duelo de volta contra o Santos na final do estadual; equipe precisa reverter placar negativo no Allianz Parque

O Palmeiras foi derrotado pelo Santos por 1 a 0 na Vila Belmiro e largou em desvantagem na final do Campeonato Paulista. Apesar do revés e do desempenho aquém do esperado fora de casa, o treinador Abel Ferreira pregou otimismo após o duelo e afirmou que a decisão está aberta.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– Está tudo aberto… O Santos é uma equipe experiente. Entrou um moleque no segundo tempo, mas desde o goleiro é uma equipe muito experiente. Apesar de ser uma equipe da segunda divisão, é só olhar… Ganharam hoje, parabéns. Fizeram o que tinham que fazer – afirmou.

– ⁠Claro que o adversário correu mais que nós, estava mais fresco. 1 a 0 para eles, parabéns para eles. Domingo esperamos eles no Allianz Parque, no chiqueiro, com os nossos torcedores – acrescentou, em coletiva de imprensa.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira campanha do Palmeiras contra ódio e violência no futebol

Abel também deu pistas sobre a escalação na partida de estreia da Libertadores, que acontece na quarta-feira (3) e antecede o duelo decisivo da final estadual. O treinador afirmou que fará uma análise sobre as condições década jogador, mas entregou que atletas como Endrick e Murilo, que vieram de Data Fifa com a Seleção Brasileira, não estão em condições plenas de jogo.

– Decidimos que só tomaríamos essa decisão depois desse jogo (contra o Santos). Vocês viram o jogo que eu vi. Estamos falando de jogadores que vieram da Seleção e não dormiram. Endrick teve problema no último jogo, Veiga também. Murilo veio da Seleção, não jogou. Isso tem coisas boas e ruins. Vamos analisar o jogo de hoje e ver se eu troco todos, alguns, não troco – disse.

– Vamos ver quem está mais ou menos cansado, mas acho que está evidente vendo as execuções técnicas de hoje. Não vimos todos os jogadores no seu melhor nível – concluiu.

O jogo de volta entre Palmeiras e Santos acontece no próximo domingo (7), às 18h (de Brasília), no Allianz Parque. O Verdão precisa de uma vitória por 1 a 0 para levar para os pênaltis ou de uma vitória por dois gols de diferença para sair campeão.