Bicampeão! Endrick marca, Palmeiras empata com Cruzeiro e conquista título do Brasileirão

Verdão levanta taça da competição pela 12ª na história, sendo maior vencedor do país

O Palmeiras empatou com o Cruzeiro por 1 a 1, no Mineirão, e conquistou o título do Campeonato Brasileiro pela segunda vez consecutiva e 12ª da história. O gol marcado por Endrick fez o time de Abel Ferreira levantar a taça com 70 pontos acumulados.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol marcado por Endrick em vitória do Palmeiras sobre Cruzeiro

Metade de um sonho

O primeiro tempo começou equilibrado, com o Palmeiras estudando o adversário. Endrick, o menino prodígio, quis entender como resolver a questão chamada goleiro adversário — e depois de duas chances impedidas conseguiu. Aos 20 minutos, Lucas Silva errou o tempo de bola na entrada da área e o camisa 9 tentou de cobertura, mas Rafael Cabral desviou com a mão. Na sobra, não teve jeito, rede. 1 a 0.

O resto do primeiro tempo contou com “aulas” do goleiro do Weverton, que foi responsável pelo placar favorável ao Verdão ter sido mantido, já que defendeu três boas finalizações dos cruzeirenses. Depois disso, nada mais foi feito. Vitória parcial bem construída pelos alviverdes.

Endrick marca gol contra Cruzeiro (Foto: Léo Sguaçabia/Sguaçabia Foto)

Colossal bicampeão

A melhor chance do Palmeiras no segundo tempo aconteceu já aos 21 minutos, quando Raphael Veiga recebeu no meio, carregou sozinho, passou pela defesa, cortou para a direita, voltou na esquerda e finalizou com força, mas Rafael Cabral espalmou.

Aos 34′, contudo, o Cruzeiro avançou e conseguiu o empate com Nikão, que aproveitou uma sobra deixada por Matheus Pereira e chutou rasteiro para o fundo das redes. Nada mais foi feito e o Palmeiras se sagrou campeão do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 x 1 PALMEIRAS

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e hora: 6 de dezembro de 2023, quarta-feira, às 21h30
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e  Rafael da Silva Alves (Fifa/RS)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Público: 44.190 presentes
Cartões amarelos: Lucas Silva (CRU); Richard Ríos (PAL)
Gols: Endrick (0-1, 20’/1ºT), Nikão (1-1, 34’/1ºT)

CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, João Marcelo, Castán e Marlon (Kaiki, aos 30’/2ºT); Ian Luccas (Fernando Henrique, aos 15’/1ºT), Lucas Silva (Nikão, aos 30’/2ºT) e Japa; Matheus Pereira, Bruno Rodrigues e Arthur Gomes (Robert, aos 15’/2ºT). Técnico: Paulo Autuori.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Vanderlan; Mayke (Estevão, aos 32’/2ºT), Zé Rafael (Fabinho, aos 32’/2ºT), Ríos (Atuesta, aos 30’/2ºT) e Veiga; Breno Lopes (Breno Lopes, aos 23’/2ºT) e Endrick (Flaco López, aos 23’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.