Breno Lopes marca, Palmeiras vence Fluminense e coloca ‘mão na taça’ do Brasileirão

Gol de camisa 19 faz com que Verdão siga na liderança do torneio, com três pontos de vantagem para concorrentes diretos

O Palmeiras venceu o Fluminense por 1 a 0 com gol de Breno Lopes, no Allianz Parque, e se aproximou ainda mais de carimbar o título do Brasileirão. Agora o Verdão soma 69 pontos, três acima dos concorrentes diretos Flamengo e Atlético-MG, e vai para última rodada dependendo apenas de si para sacramentar o Dodeca.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Relacionadas

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol marcado por Breno Lopes em vitória do Palmeiras

Predestinado

O jogo começou melhor para o Fluminense, que conseguiu duas boas finalizações com John Kennedy. Mas o Palmeiras começou a se soltar e se encontrar e, com Endrick, encontrou bons caminhos. Em um deles, aos 16′, o camisa 9 brigou pela bola com David Braz e aproveitou um erro do defensor para tocar rasteiro para Breno Lopes abrir o placar. O gol, porém, foi invalidado, já que o garoto acabou levando a bola na mão.

Aos 29′ não deu para segurar o que já estava predestinado. O camisa 19 recebeu bom passe na intermediária, avançou e saiu de cara com o goleiro Fábio, tocando com categoria para validar o 1 a 0 no marcador do Allianz Parque. Ainda deu tempo para Breno marcar o “terceiro” dele, depois de uma jogada rasteira de Rocha, mas a arbitragem entendeu que a bola saiu pela linha de fundo e anulou.

Breno Lopes marca gol contra Fluminense (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Falta um

O Palmeiras voltou para o segundo tempo como terminou o primeiro: pressionando e controlando as principais oportunidades. Logo aos sete minutos, Justen deu um pisão por trás em Piquerez, que logo depois foi substituído com dores, e recebeu cartão vermelho após revisão do VAR.

Aos 31′, uma chance inacreditável foi perdida por Flaco López. Jhon Jhon apareceu bem dentro da área e cruzou na medida para o argentino, que se joga na bola mas não alcançou. O lance já estava sendo parado por impedimento. O Verdão seguiu criando, mas nada mais foi feito. 3 pontos e uma mão na taça do Brasileirão.

Campeonato

O Verdão segue líder e cada vez mais próximo do título brasileiro, com 69 pontos somados, três de vantagem para concorrentes diretos e faltando apenas um jogo para o encerramento do torneio.

E agora?

O último compromisso do Palmeiras pelo Brasileirão acontece quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), diante do Cruzeiro, no Mineirão.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 x 0 FLUMINENSE

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e hora: 3 de dezembro de 2023, domingo, às 16h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (Fifa/RN)
Público e renda: 29.986 presentes / R$ 2.711.928,35
Cartões amarelos: Gómez (PAL); Lima, Lelê (FLU)
Cartão vermelho: Justen (FLU)
Gols: Breno Lopes (1-0, 29’/1ºT)

PALMEIRAS: Weverton; Gustavo Gómez, Murilo e Marcos Rocha; Mayke (Artur, aos 37’/2ºT) e Piquerez (Vanderlan, aos 12’/2ºT).; Zé Rafael (Fabinho, aos 37’/2ºT), Richard Ríos e Raphael Veiga; Endrick (Flaco López, aos 23’/2ºT) e Breno Lopes (Jhon Jhon, aos 23’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

FLUMINENSE: Fábio; Justen, David Braz (André, no intervalo), Thiago Santos (Isaac, aos 39’/2ºT) e Diogo Barbosa; Alexsander, Daniel (Martinelli, aos 12’/2ºT), Lima e Leo Fernández (Keno, no intervalo); Yony González (Lelê, aos 21’/2ºT), John Kennedy. Técnico: Fernando Diniz.