Pós-jogo

Breno e Piquerez brilham, e Palmeiras aplica goleada contra São Paulo no Brasileirão

Jogadores marcaram duas vezes, enquanto Marcos Rocha completou segunda vitória consecutiva do Verdão na competição

Breno Lopes celebra dois gols sobre São Paulo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A noite fria ficou bem quente na quarta-feira (25), no Allianz Parque, já que o Palmeiras goleou o São Paulo por 5 a 0 e conseguiu se manter firme no G4 do Campeonato Brasileiro. Breno Lopes e Piquerez marcaram duas vezes, enquanto Marcos Rocha completou a vitória.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Presidente de organizada do Palmeiras se manifesta contra Leila Pereira

Hoje sim

O Palmeiras começou aceso, trabalhando bem a bola e marcando em cima. Logo aos quatro minutos, chegou com velocidade pelo meio, Mayke recebeu na direita do ataque e fez o cruzamento perfeito para Richard Ríos cabecear para o gol, mas o VAR checou um impedimento no lance e anulou. Aos 15′, porém, nada poderia impedir o resultado do início de pressão alviverde.

Endrick chegou pelo meio e tabelou com Veiga, que encontrou Mayke para fazer um passe rasteiro de primeira para dentro da área, onde Breno Lopes só precisou completar e abrir o placar. E o atacante apareceu de novo, aos 26′, em mais uma jogada bem trabalhada. Ríos encontrou um passe na metida do meio de campo para o camisa 19 receber e, de cara com Rafael, ampliar.

O terceiro veio após nova onda de pressão do Verdão, que não saiu do campo de ataque e impedia todos os possíveis avanços do São Paulo. Depois de uma falta cobrada em um lance nervoso, Zé Rafael foi derrubado por Rato na área, aos 51′. Piquerez cobrou e marcou. 3 a 0.

Breno comemora gol contra rival (Foto: Victor Froes/Agência F8/Gazeta Press)

Alma lavada

O segundo tempo começou na mesma pegada para o Palmeiras. O time do Abel continuou em cima, com Breno marcando alto, Endrick se aproveitando dos espaços e Mayke abusando dos cruzamentos. Aos 15′, uma das batalhas terminou mais cedo. Rafinha entrou forte no camisa 19 do Verdão e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso de campo.

Os ânimos estavam exaltados, mas o Verdão seguiu pressionando. Aos 38′, Piquerez encontrou um cruzamento pela esquerda, a bola passou por todo mundo, e Marcos Rocha finalizou certeiro para marcar o quarto. O quinto veio dois minutos depois, com um chutaço de Piquerez, de fora da área, que completou a goleada histórica sobre o rival. 5 a 0 e não se fala mais nisso.

Campeonato

A goleada sobre o rival mantém o Verdão no G4 do Brasileirão, com 50 pontos somados, atrás de Bragantino e Botafogo.

E agora?

O próximo compromisso do Palmeiras acontece já no sábado (28), às 19h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. O adversário será o Bahia, no Allianz Parque.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 5 x 0 SÃO PAULO

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e hora: 25 de outubro de 2023, quarta-feira, às 20h
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa/SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa/SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa/SP)
Público e renda: 32.618 presentes / R$ 1.995.950,97
Cartões amarelos: Zé Rafael, Endrick, Veiga (PAL); Beraldo, Rafinha, Rato (SAO)
Cartão vermelho: Rafinha (SAO)
Gols: Breno Lopes (1-0, 15’/1ºT) (2-0, 26’/1ºT), Piquerez (3-0, 51’/1ºT) (5-0, 41’/2ºT), Marcos Rocha (4-0, 38’/2ºT)

PALMEIRAS: Weverton; Murilo, Gómez e Luan; Mayke (Marcos Rocha, aos 23’/2ºT), Piquerez, Zé Rafael, Richard Ríos (Fabinho, aos 23’/2ºT) e Raphael Veiga (Artur, aos 27’/2ºT); Breno Lopes (Luis Guilherme, aos 33’/2ºT) e Endrick (Rony, aos 28’/2ºT) . Técnico: Abel Ferreira.

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Diego Costa, Lucas Beraldo e Caio Paulista; Gabriel Neves (Nestor, aos 35’/1ºT), Alisson (Nathan, aos 17’/2ºT), Michel Araujo e James Rodriguez (Mendez, no intervalo); Lucas Moura (Rato, aos 39’/1ºT) e David (Luciano, aos 17’/2ºT). Técnico: Dorival Jr.