O Palmeiras recebeu o Fortaleza neste sábado (26), no Allianz Parque, e ficou no empate em 2 a 2. Para Abel Ferreira, apesar do resultado longe do ideal, não faltou nada para equipe dentro de campo.
– Não faltou nada. Hoje tivemos uma média de mais de três gols esperados. Fizemos dois gols de bola parada, tivemos uma grande oportunidade em um cruzamento, com o Gómez, outra com o Veiga. O futebol é feito de decisões, nós não fomos feliz nas nossas decisões ofensivas. O futebol é feito disso, nós hoje fomos infelizes.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Veiga marca de pênalti contra o Fortaleza
Na visão do treinador, apesar do empate, o Fortaleza converteu mais do que o esperado pelas chances criadas. Segundo o português, a ‘fortuna’ (sorte) esteve do lado do adversário.
– Para o que nosso adversário criou, marcou muito. Nós sabíamos que o Fortaleza é uma equipe que se defende muito bem, sai bem em contra-ataque. A fortuna esteve do lado deles, pela forma que as coisas aconteceram.
Sem Murilo, lesionado, Aníbal Moreno e Marcos Rocha, suspensos, Abel não atribuiu o empate às ausências. Na visão do técnico, o motivo do resultado foi muito específico: decisões erradas tanto no ataque como na defesa.
– Temos o Murilo lesionado, perdemos o Estêvão em um momento complicado. O Zé vive um ano muito difícil, eu já falei que o futebol não traz saúde, principalmente o brasileiro. Tudo que temos no jogo de hoje foi muito específico: cometemos decisões erradas no ataque e defesa. Tem tudo a ver com isso – completou.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
– O futebol é isso. É muito fácil depois do jogo vir falar, os profetas do acontecido. Peço que olhem para nós da mesma forma nos erros defensivos e ofensivos. Para mim, é muito grave quando um jogador perde um gol embaixo do gol. Tão grave quanto um frango.
O treinador completa com comentários sobre os torcedores, afirmando que, na sua visão, “faltou um pouco deles” na reta final do jogo.
– No fim do jogo faltou deles um pouco. Esperava um pouco mais nos últimos dez, quinze minutos. Eles são fundamentais. Tenho certeza que, assim como eu, não estão cansados de ganhar títulos – concluiu Abel Ferreira.
O Palmeiras volta a campo no próximo dia 4 de novembro, uma segunda-feira, diante do Corinthians, fora de casa, às 20h (de Brasília), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.