Abel cita jogo ‘definido em detalhe’ e destaca falta de eficiência do Palmeiras: ‘Fez a diferença’

Em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão, Verdão visitou o Botafogo e saiu derrotado por 1 a 0

O Palmeiras visitou o Botafogo nesta quarta-feira (17), e saiu do Rio de Janeiro derrotado por 1 a 0. No duelo, Abel Ferreira entende que o resultado deu-se à falta de eficácia do Verdão, que teve oportunidades e não balançou as redes.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras e Puma anunciam renovação de contrato até 2028

– Esse é um daqueles jogos definido nos detalhes, e, apesar de achar que foi bem jogado entre as equipes, o que fez a diferença foi a eficácia. Dar os parabéns ao nosso adversário que foi mais eficaz. Há erros que condicionam o desenrolar do jogo – afirmou Abel.

– Aos quatro minutos, o López é segurado. Ia ao gol marcar. Segunda, o mesmo López tem outra na cara do goleiro. Terceira, o Estêvão com um cruzamento que finalizou de cabeça dentro da área, e quarta, um chute do Menino que saiu ao lado. Os quatro chutes que tivemos no primeiro tempo. Achei um jogo extremamente equilibrado, onde o detalhe que fez a diferença hoje foi a eficácia – acrescentou.

O jogo carregava um sentimento de “revanche” por parte do clube carioca, além de contar com o conflito de Leila Pereira e John Textor no extracampo e projetar o duelo pela Libertadores. Para o português, no entanto, o Botafogo é visto apenas como mais um adversário.

– Botafogo é nosso adversário, e nós encaramos o jogo de forma normal. Isso é um tipo de coisa que alimenta vocês, que vocês gostam, não vivemos de polêmica – completou.

Outro fator que incomodou Abel foi a arbitragem. Na visão do comandante, Anderson Daronco pecou nos critérios e tomou decisões que prejudicou o Palmeiras.

– Vocês têm as imagens, são lances claros. Cotovelada nos dentes, agarrar o último jogador, está aí. Os critérios devem ser iguais para todas as equipes, independentemente de onde quer que seja. Há erros graves hoje no jogo que influenciam no desenrolar do mesmo – concluiu.

O Palmeiras volta a campo diante do Cruzeiro, no próximo sábado (20), no Allianz Parque, às 21h (de Brasília), em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.