Abel destaca jogo ‘maduro’ do Palmeiras contra Cuiabá e elogia Crias: ‘Prazer ser treinador deles’

Treinador enalteceu desempenho de jovens jogadores do Verdão e afirmou trabalhar para mantê-los alegres

Abel Ferreira deixou o gramado da Arena Pantanal satisfeito com a atuação do Palmeiras em vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá na noite deste domingo (5) pela 5ª rodada do Brasileirão. O Verdão voltou a marcar e a vencer na competição depois de três partidas.

De acordo com o treinador, o sua equipe teve uma atuação madura para derrotar o lanterna do campeonato, que buscava, em casa, o primeiro triunfo no torneio. Além disso, Abel ressaltou que foi necessário superar um “segundo adversário” para sair com os três pontos.

– Fizemos um jogo maduro, inteligente, na casa de um adversário que precisava ganhar. Os jogadores (do adversário) queriam mostrar vontade e qualidade ao novo treinador. Tivemos calma, paciência. Enfrentamos dois adversários, o Cuiabá e o calor. Era fundamental ter o controle do jogo com a posse de bola – explicou.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Lázaro abre o placar para o Palmeiras diante do Cuiabá

Além dos elogios ao desempenho coletivo do time, o técnico voltou a enaltecer as Crias da Academia, que participaram de gols mais uma vez. Luis Guilherme deu assistência para o primeiro gol e Estêvão marcou o segundo.

– É um prazer muito grande ser treinador desses moleques. Vou desfrutar enquanto tiverem conosco. Quem sabe um dia, num contexto qualquer, pode ser treinador deles todos juntos – afirmou o português.

Abel ainda destacou a atuação de Endrick, que saiu chateado por gol perdido na segunda etapa. O treinador fez questão de elogiar a jogada e a performasse do camisa 9 em campo.

– Tivemos uma bela transição entre Endrick e Luis. […] O quão bom é ver o Endrick jogar e desfrutar enquanto ele está conosco. É realmente uma máquina! Moleque tão jovem e com tanta alegria dentro dele.

Por fim, o comandante do Verdão retomou o “convite” a Estêvão para ir à Disney. Segundo ele, a fala repetida tem a ver com manter a felicidade destes jogadores recém promovidos ao profissional, para tirar parte da pressão externa sobre eles.

– Eu sou aquele que escolhe o momento certo de mandar pra Disney, porque tem que ir para a Disney. Não pode perder essa alegria que tem nas pernas… Fez 17 anos não tem uma semana. Não podemos esquecer as idades que eles têm. ‘ir a Disney’ tem a ver com continuar a ser feliz. Não levar a pressão da imprensa que tem que ser o melhor do mundo, a pressão dos empresários.

Com brilho das Crias da Academia, o Alviverde chegou à segunda vitória no Brasileirão. Agora o time soma 8 pontos e ocupa 6ª posição. O próximo compromisso acontece pela Libertadores nesta quinta-feira (9) às 19h (de Brasília) em Montevidéu, no Uruguai.