Abel destaca resiliência do Palmeiras e fala sobre Breno Lopes: ‘Foi o mais injustiçado’

Treinador afirmou que Verdão não estava habituado a perder e sofreu baque após derrota para o Boca Juniors

O Palmeiras, de Abel Ferreira, goelou o São Paulo por 5 a 0 nesta quarta-feira (25) no Allianz Parque, com dois gols de Breno Lopes. Depois da partida, o treinador comentou a volta por cima do atacante que passou por problemas com a torcida no último mês após extravasar em comemoração de gol contra o Goiás no último minuto.

À época, Abel defendeu Breno e considerou o gesto uma reação natural do atleta com os nervos a flor a pele. Após brilhar no clássico desta quarta, o técnico do Verdão afirmou que o jogador foi o mais injustiçado do elenco.

– O Breno talvez seja o jogador no Palmeiras que eu fui mais injusto. Há um jogador do Palmeiras que eu fui mais injusto e esse jogador é o Breno. Quando olho para a minha consciência, coloquei um em função do outro e pus o Kevin na frente dele. O Breno foi o mas injustiçado.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O comandante alviverde falou, também, a respeito de Rony, que começou as duas últimas partidas no banco de reserva. De acordo com o português, ele preservou o atacante que passa por mal momento nos gramados para tentar recuperar sua confiança aos poucos.

– Ninguém ama minhas filhas mais do eu e quando elas não estão bem, não estão a fazer o que queríamos ou não está confiantes, procuro ajudá-las. Às vezes a formar de ajudar e guardá-las um pouco. Minha admiração e meu carinho pelo Rony são exatamente os mesmos, nada altera.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Breno e Piquerez brilham, e Palmeiras aplica goleada contra São Paulo no Brasileirão

Depois de quatro derrotas seguidas, o Alviverde venceu a segunda partida consecutiva, sendo ambas sem sofrer gol. Abel reconheceu que a equipe abateu-se pela eliminação contra o Boca Juniors pela Libertadores, mas destacou a resiliência para recuperar-se na temporada.

– É verdade que depois do jogo do Boca tivemos uma queda muito grande. Futebol tem dessas coisas. Foi um jogo que a gente se preparou bem. Essa equipe tem uma capacidade de resiliência muito forte.

Com o triunfo, o Maior Campeão Nacional chegou a 50 pontos no Brasileirão, a nove de distância do líder Botafogo, que teve partida contra o Fortaleza adiada e ainda joga na rodada.