Abel elogia Jhon Jhon e faz aviso a Crias da Academia: ‘Entender que acabou a base’

Treinador afirmou não fazer diferenciação de idade para cobrar desempenho dos jogadores do Verdão

Após a vitória do Palmeiras sobre o Red Bull Bragantino na noite desta quarta-feira (21), Abel Ferreira comentou a atuação de atletas das categorias de base do Verdão. O time foi a campo com seis jogadores formados no clube e outros dois entraram ao decorrer da partida.

O treinador afirmou que não diferencia a idade dos jogadores para cobrá-los. Além disso, enfatizou a confiança que tem em cada um no plantel alviverde.

– Eles não são garotos, são jogadores do Palmeiras. Aqui eu cobro igual para todos. Cobro igual do Luis, do Estevão, do Rocha. Eles sabem que, se eu pudesse, colocaria todos para jogar. Que eles confiem neles próprios como eu confio neles.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Mais especificamente, ele falou a respeito do desempenho de Luís Guilherme. De acordo com o técnico do Verdão, ele não conseguiu performar seu melhor futebol, porque teve pouco espaço para trabalhar a bola. Apesar disso, ele fez alerta ao ponta de 17 anos.

– Não. Os jogadores às vezes jogam bem, outras vezes não. Talvez hoje estava menos inspirado. Se vocês olharem para a forma que o adversário defendeu, é fácil entender porquê o Luis não teve espaço. O jogador que estava marcando tem 20 anos a mais que ele. Ele, como os outros, têm que entender que acabou a base. Não jogam mais contra moleques de 17 anos. Jogam com homens de 30.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel Ferreira vence prêmio ‘Talento que Marca o Mundo’ pela terceira vez

Por fim, Abel elogiou a atuação individual de Jhon Jhon, que iniciou a partida entre os titulares na psoição tradicionalmente ocupada por Raphael Veiga. De acordo com o treinador, caso o Verdão não traga um reforço, o jovem meia será o substituto imediato do camisa 23.

– O Jhonatan foi espetacular. Se o clube não fizer um esforço extra para trazer um 10 (para ser reserva de Raphael Veiga), vai ser ele. Nós confiamos nele – afirmou.

Depois de poupar os titulares na partida desta quarta contra o Red Bull Bragantino, o Palmeiras entra em campo com força máxima neste domingo pela Supercopa do Brasil. O Verdão enfrenta o São Paulo às 16h (de Brasília) no Mineirão em busca do bicampeonato da competição.