Treinador do Palmeiras, Abel Ferreira se pronunciou sobre a situação entre o clube, o atacante Dudu e o Cruzeiro. Após ser anunciado como jogador do clube mineiro no sábado (17), o jogador voltou atrás e, após sequência de polêmicas, optou por seguir no Verdão.
Em coletiva de imprensa após a goleada palmeirense por 4 a 0 sobre o Atlético-MG na Arena MRV, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro, Abel colocou ponto final no assunto e, com o jogador reintegrado ao elenco, afirmou que todos erram.
– Quem nunca errou, que atire a primeira pedra, não tenho nada a acrescentar. – afirmou Abel.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Aníbal Moreno abre caminho para goleada do Palmeiras sobre o Atlético-MG na Arena MRV
O técnico também esclareceu a relação entre os dois, ao afirmar que possui boa relação com o jogador. A fala do treinador surge em meio a notícias de que o jogador se sentiu sem prestígio com o treinador dentro do elenco.
– É mentira que o Abel tem uma má relação com Dudu, ele foi um dos jogadores que mais atuou comigo. Em 2022 foi quem mais atuou, quando teve uma temporada completa atuando – iniciou Abel.
Em tom forte, disse que a casa do camisa 7 foi a única que frequentou entre todos os jogadores do atual elenco e acrescentou que pede ao ídolo palestrino as mesmas exigências que faz aos demais jogadores. Como exemplo, mencionou a entrega de Estêvão em recuperar a bola no terceiro gol palestirno.
– Se eu fui a casa de um jogador em churrasco, foi a do Dudu. Eu tenho uma ótima relação com o Dudu e com o a jogadores do Palmeiras e peço a ele o mesmo que peço a todos. Vocês viram o gol do Palmeiras, vamos todos vibrar com o gol – afirmou.
– Essa vibração é a marca do Palmeiras e quem não fizer isso não joga. Hoje o Estevão recuperou e marcou – acrescentou.
O português definiu a relação entre os dois como ‘franca, honesta e sincera’ durante a coletiva de imprensa e mencionou que quem afirma ao contrário está com outras intenções. Dudu e o técnico estão juntos na Academia de Futebol desde julho de 2021, quando o atacante retornou do empréstimo ao futebol do Catar.
– Para fechar esse assunto. Tenho uma relação profissional franca, honesta e sincera com o Dudu. Quem dizer o contrário tem outras intenções por trás. Há interesse de alguém dizer que não me dou com ele – revelou.
Por fim, Abel relembrou que Dudu possui contrato vigente com o Palmeiras até o final de 2025 e que renovou o vínculo em 2023, quando teve aumento nas condições contratuais. Para o treinador, o desejo é que o camisa 7 recupere a forma física, o bom futebol e entregue gols e assistências dentro de campo, colocando ponto final na polêmica.
– Quem gere a carreira do jogador é o agente, não eu. Quem dirige o clube é Leila e o Anderson Barros e quem treina o clube sou eu. Vocês já viam nossos jogadores mandarem mensagem para ele nas redes sociais. O Dudu renovou contrato ano passado e espero que ele recupere, entre e renda em campo com gols e assistências.
Com a goleada desta segunda-feira (17), o Verdão está na quinta colocação do Brasileirão com 17 pontos somados, sendo cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. A equipe volta a campo na próxima quinta-feira (20), quando encara o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque, em jogo que possivelmente irá marcar o retorno de Dudu.