Abel não garante Endrick titular em retorno e afirma que gostaria de substituto para Veiga

Treinador afirmou que atacante terá concorrência de outros jogadores do sistema ofensivo

Após o empate entre Palmeiras e Santo André na noite desta segunda-feira (12), Abel Ferreira comentou o retorno de Endrick ao Palmeiras após período com a Seleção Olímpica. O jogador disputou o Torneio Pré-Olímpico, que terminou com a equipe eliminada no quadrangular final neste domingo (11).

O treinador afirmou que a joia palmeirense não tem vaga garantida no ataque do Verdão. De acordo com ele, o jovem terá de brigar pela posição com os demais jogadores do sistema ofensivo.

– Vamos receber, fazer os testes. Vai ter a concorrência de dois jogadores que estão muito bem, o Flaco e o López… E o Rony! As escolhas são feitas não pensando no jogador A, B ou C, e sim na equipe. Ele chega amanhã e fala comigo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Além de Endrick, o técnico também falou a respeito de outras Crias da Academia. No duelo deste domingo, Fabinho e Garcia foram titulares da equipe, enquanto Luis Guilherme e Jhon Jhon entraram ao decorrer da partida.

Abel enfatizou que o processo de adaptação ao profissional varia para cada atleta. Ele citou, inclusive, que a ascensão de Endrick ao time principal foi um caso raro entre a maior parte dos jogadores.

– O Fabinho trabalha conosco desde que chegamos. Nós fazemos isso com muitos jogadores, como Luis e Estevão. Trabalham conosco de forma diária, mas que uns estão mais na frente e outros mais atrás. Muitos acham que podem ser o Endrick… Não só eles, mas empresários e pais. E isso tem interferência muito grande. O tempo não é igual para todos. As vezes é preciso de uma palavra mágica: paciência. Sobretudo com os jogadores mais jovens.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Lázaro fala em apresentação ao Palmeiras

Embora satisfeito com a atuação das Crias, o treinador enfatizou que gostaria de contar com um reforço para o meio-campo alviverde. Para ele, o Verdão precisa de uma peça de reposição para Veiga em momentos de ausência do camisa 23.

– Temos um jogador super pronto, o Veiga. Nós temos que entender que, por muito que eu queira meter o Luís, temos que dar tempo. O Jhonatan… Temos que dar tempo. É uma posição que gostaríamos de ter outra opção. Se não vier ninguém, eles que vão jogar.

Reserva contra o Santo André, Veiga deve retornar à titularidade diante do São Bernardo nesta quinta-feira (15). O Maior Campeão Nacional enfrenta o adversário às 19h30 (de Brasília) no Estádio Primeiro de Maio.