Coletiva

Abel reconhece Botafogo e cita desempenho do Palmeiras: 'Estamos no nosso padrão, ou melhor'

Treinador do Verdão falou após vitória por 1 a 0 diante do Grêmio, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro

Abel diante do Grêmio (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Abel diante do Grêmio (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras venceu o Grêmio, nesta sexta-feira (8), no Allianz Parque, por 1 a 0. No duelo, o Verdão precisou superar uma chuva de finalizações paradas pelo goleiro, voltando a sofrer com a eficácia, mas contou com Estêvão para levar a melhor.

Após a partida, que fez, momentaneamente, o Alviverde enconstar no líder Botafogo, Abel Ferreira reconheceu o sucesso do time carioca, trazendo uma comparação com a pontuação da última temporada, quando foi campeão do Brasileirão.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Torcida do Palmeiras protesta diante do Grêmio

– Se vocês verem, nós temos cinco pontos a mais que o ano passado, portanto, não custa nada conhecer que estamos no nosso padrão, ou até melhor. Temos que dar os parabéns ao Botafogo, que está tendo um desempenho fora da curva, é uma equipe muito bem construída por um excelente treinador. Eles têm tudo para serem campeões, e nós vamos continuar. Às vezes podemos não falar mal dos jogadores, treinador, comissão do Palmeiras, reconheço o nosso adversário – afirmou.

Diante da equipe do Sul do Brasil, o treinador tirou Felipe Anderson durante o duelo e viu o camisa 9 sofrer um princípio de vaia pela torcida. Para ele, o ponta segue no seu processo de adaptação, enquanto enxerga a expectativa está sempre na mão dos outros.

– A expectativa está sempre na mão dos outros. Nós precisamos muito da força e energia dos nossos torcedores, nós ganhamos juntos. É o que nós queremos do nosso torcedor, que têm sido a alma da equipe. E (sobre as cobranças) é normal, é um jogador que chegou no meio do ano, do futebol Europeu, está se adaptando. Ele sabe que nesse momento precisamos dele ali. Fico feliz também pelo Dudu, que melhorou muito seu nível de força, e está nos ajudando – afirmou.

Com uma queda de eficácia ofensiva após o meio do ano, o treinador deu enfoque às saídas que aconteceram na janela da metade da temporada, citando duas Crias da Academia e o zagueiro Luan. Para 2025, Abel revelou quais jogadores serão promovidos da base ao profissional do Palmeiras.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– Nós devemos enquadrar: fomos a equipe com mais jogadores com evidência perdidos no meio do ano, Endrick e Luís Guilherme, não falo do Luan, mas sobretudo esses dois. Em função das circunstâncias, não tivemos como, e acreditamos nos jogadores que temos. Nós acreditamos no Luighi, temos o Thalys, e sabemos quem vai subir na próxima temporada. Contamos com eles, com o Figueiredo, Benedetti, porque não vamos buscar jogador que não tenham qualidade – concluiu.

O Palmeiras volta a campo diante do Bahia, no próximo dia 20, uma quarta-feira, na Arena Fonte Nova, às 20h (de Brasília), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na competição, o Alviverde é o segundo colocado com 64 pontos, e aguarda o Botafogo ir a campo na rodada para saber qual o tamanho da diferença. Atualmente, é de três pontos.

Colunistas opinam: Qual nota a temporada do Palmeiras merece? Palmeiras hoje: Evolução por Facundo Torres e interesse em Hércules Atuações Parque Mirante: Palmeiras x Fluminense – confira notas dos jogadores Colunistas opinam: Dudu deve permanecer no Palmeiras? Palmeiras hoje: Verdão vence Cruzeiro e se mantém com chances no Brasileiro